Já que existe o feminicídio para tratar os casos de violência doméstica (que termina em assassinato) contra mulheres, pelo princípio de igualdade deveria ter uma lei que tratasse violência doméstica (que termina em assassinato) contra homens, não?

Tipo esse caso aqui:https://omunicipiojoinville.com/homem-morto-por-esposa-em-araquari-e-identificado/

eles perguntam
3 4
elas respondem
03/11/2021 15h52
A lei Maria da Penha e pra homens tbm
03/11/2021 11h50
Acho q deveríamos jogar fora todas as leis que já temos e refazer tudo de forma mais sucinta possível, pq esse código penal tá longo demais já... mds... umas 100 pautas generalizadas já estariam de bom tamanho, o resto eh bom senso, óbvio... não precisa ser tão específico assim sempre, juiz não eh retardado pra precisar de uma lei pra guiar todas as especificidades das situações
anônima
03/11/2021 12h06
Já existe, homicídio.
eles respondem
anônimo
03/11/2021 11h48
Acho que tudo deveria ser tratado em uma lei só para os dois gêneros ("Lei da violência doméstica')
anônimo
03/11/2021 11h49
Acho que a Lei do Homicídio já abrange essa parte. Se compararmos o quanto de mulheres são assassinadas todos os dias pelos seus companheiros é 99% dos casos de assassinatos envolvendo cônjuges.
03/11/2021 15h50
Era só aumentar a pena para crimes passionais que abrangeria tudo. Mas o Brasil tem fixação por tipificações.