Vou morar em um apartamento de dois cômodos, dois banheiros, uma varanda, quartos bem iluminados - poente, próximo da universidade que estudarei, com academia, piscina, boa localização, garagem para um carro e pretendo alugar um dos quartos para garotas, apesar de meus pais serem contra a ideia, pois eles pretendem vir me visitar. Tenho visto muita gente que mora só, desenvolverem algum tipo de distúrbio como a depressão etc. Como vcs lidam com essa solidão?

elas perguntam
17 4
eles respondem
anônimo
03/11/2021 12h57
Todos comunistas tem algo em comum: a hipocrisia kkk. Quero saber quem vai pagar suas contas, será que é o papai capitalista malvadão?
anônimo
03/11/2021 12h43
Mais uma comunista sustentada pelos pais...
anônimo
03/11/2021 12h38
O maior desafio é financeiro,pagar as contas.
03/11/2021 12h43
Quando entrei na universidade, fui morar em outro estado e não demorei muito para me adaptar. No começo a solidão é foda e o tempo parece não passar, mas logo vão surgindo as amizades. O maior desafio mesmo era trabalhar e estudar, o esgotamento físico e mental era imenso. Ainda bem que na época havia mais fomento para as bolsas de pesquisa e passei o restante do curso como bolsista desenvolvendo atividades acadêmicas. Dava para pagar as contas e o esgotamento mental era bem menor.
anônimo
03/11/2021 12h52
A maior lição é que vc não vai mais poder pedir nada pra ninguém. Se vc não lavar a louça logo após o jantar, dr manhã vai ter bichos kkkkkk. É ideal estar sempre a frente das coisas pra nunca faltar. Coisas básicas como gás, água potável, contas de luz e água. Ter uma reserva pra imprevistos. Fazer sua agenda diária, daquelas listinhas que ficam na porta da geladeira rsrs. Pequenas coisas. Sempre se antecipar a tudo
anônimo
03/11/2021 12h59
Seu desafio eu não sei, mas vai ser desafiador a pessoa que irá morar com vc pra te aturar todo dia
anônimo
03/11/2021 13h33
anônimo
04/11/2021 12h19
Pagar as contas.
04/11/2021 12h15
Ter oq comer todos os dias
anônimo
03/11/2021 13h40
Viver sozinho deixa a pessoa em uma solidão e muita carência. E a pessoa vai atrás de namorar qualquer um pra fugir da solidão
anônimo
03/11/2021 13h33
Maior desafio: você mesma
03/11/2021 13h16
É muito bom, eu moro sozinho e não tem sensação melhor, faço o que eu quiser e na hora que eu quiser.
03/11/2021 13h11
Se você trabalha, sempre que estiver voltando os mercados estarão fechando;
Tenha um microondas.
anônimo
03/11/2021 13h02
As contas tbm apertam, mas levar quem qser para transar, e sair sem dar satisfação ajuda kkkk
03/11/2021 13h01
Obs pq em breve mudarei tbm .
03/11/2021 12h44
Vc vai conseguir lidar com isso. Morar sozinho(a) não é nada demais. Se sentir-se solitária convide amigas para ficarem com você.
anônimo
03/11/2021 12h40
Somos dois!

Já estou procurando, mas os preços estão absurdos ainda.
elas respondem
03/11/2021 12h48
Eu moro sozinha, é muito bom. Libertador.
Mas tem vários contras, como saber se organizar para pagar todas as contas em dias.
Tentar se alimentar bem, pq o que não vai faltar é a falta de vontade de fazer uma comida que preste, e por exemplo como muito mal. Vou tentar me alimentar melhor.
Outra coisa. Acho que você não vai sofrer depressão, vai ter os amigos da Universidade é a sua colega de quanto. Então você não vai ficar sozinha.
Em geral você acaba se adaptando.
Mas uma dica que eu dou...
anônima
03/11/2021 12h57
Já não vai sofrer o perrengue de pegar ônibus hehehe
Essa solidão é passageira, a liberdade é recompensadora. Vai se adaptar a viver longe dos pais, aprender a dar mais valor ainda pelo que fizeram por você a vida toda. Se tiver uma colega pra morar junto, melhor ainda. Divide as despesas, problemas e companhia uma da outra. Mas ache alguém decente, viu? Kkkkkk
Vai superar tudo isso ;)
03/11/2021 12h54
Não vejo nenhum. Ah nao ser se dedicar aos estudos
Tudo seus pais estão pagando. :|
03/11/2021 12h47
Só digo isso: Determine as regras para não virar um caos.
Eu nunca morei sozinha, só passei pequenas temporadas com pessoas sem ser da família.