Monogamia e fidelidade são sinônimos?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
03/11/2021 13h20
Não praticaria poligamia. Sou monogâmica por natureza, hehe.
03/11/2021 14h13
Válido! A fidelidade não está atrelada à monogamia ou a poligamia. Ser fiel é sobre não quebrar algo que foi combinado, independentemente da situação. E outra, nem todo relacionamento poligâmico é aberto, as pessoas confundem muito isso.
03/11/2021 13h19
Acho a monogamia é uma escolha, assim como a fidelidade. É normal sentir "atração" por outras pessoas mesmo dentro dum relacionamento, mas ceder a isso é algo totalmente diferente.

Acho q ser poligamico é vazio, pq é tratar o sexo como sexo e o amor como o amor, quando eu acho muito mais significativo misturar as duas situações e tentar sexo por amor, pois sexo por sexo eh deveras deprimente e sujo para mim.
03/11/2021 13h18
Não acho nada
eles respondem
anônimo
03/11/2021 13h54
Acho que muitas pessoas são "não monogâmicas", só não admitem..

Para mim são sinônimos, só que uma coisa não exclui a outra. Eu acredito mesmo, quando você sente muita atração por outras pessoas, estando em relacionamento é porque ele não te faz sentir completo(a).. Você sente a necessidade de continuar a busca por outras(o), já que alimenta isso, mesmo no subconsciente.

A questão é: Se as pessoas pensassem um pouco mais, sobre começar a namorar alguém, talvez nem iniciassem, ai depois que começam se veem "presas" nele.
anônimo
03/11/2021 13h58
Eu acho que os mulçumanos estão muito evoluído nesse quesito. Lá o homem pode ter várias esposas. Acho que isso eh o certo.
anônimo
03/11/2021 14h00
Deus mandou ser monogâmico pq era o melhor para o povo. E tem q continuar assim
anônimo
03/11/2021 13h16
Instituição falida
03/11/2021 13h16
São somente conceitos morais...

Relacionamento assim não funciona, pq a graça é a sensação de trair pra quem curte, desvio de caráter, relações abertas me parece algo mais comercial.
anônimo
03/11/2021 13h21
Acho certo, homem que quer duas mulheres merece cadeia.