Capacitismo nada mais é do que a opressão e discriminação voltada para às pessoas com deficiência. Assim como o racismo está para os negros, a xenofobia para os estrangeiros, a intolerância para religiões, o capacitismo está para a pessoa com deficiência. Uma pessoa com deficiência é igual a qualquer outra pessoa, tem sentimentos, sonhos, família, vida sexual, filhos, profissão, apenas tem algumas limitações. Pq não começar a ver essas pessoas dessa forma e sem preconceitos. Nada de infantilizar uma pessoa com deficiência, nada de não ter vaga no mercado de trabalho por achar que são incapazes, nada de negar vaga em escolas, nada de vê-las como seres invisíveis. Como vocês enxergam essas pessoas?

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
03/11/2021 13h20
Claro que não!
anônimo
03/11/2021 13h20
Não! Até procuro ajudar pessoas com deficiência.
Já fiz entregas de cadeira de rodas, cama de leito, etc...
anônimo
03/11/2021 13h21
Zzzzz
anônimo
03/11/2021 13h27
Vc está certa, tem que ter oportunidades para essas pessoas como tem para as demais.
elas respondem
03/11/2021 13h21
Não me considero, definitivamente. Inclusive até defendo bastante as pessoas com deficiência, apesar de medo de ter um filho com algum grau, ao mesmo tempo, pois sei das enormes dificuldades ._.