Entrei numa federal e estou indignada com a forma de ensino, fazem de tudo para empurrar militância e ódio ao capitalismo. Até em assuntos que nem deveria entrar isso, ficam enfiando guela a baixo.

A única professora que eu gostava era a de psicologia, pois ela dava o conteúdo de psicologia e não enfiava militância no meio. Agora ela teve que fazer uma operação cirúrgica e se afastou, e entrou uma substituta que mudou o cronograma inteiro da antiga professora e enfiou militância de sexualidade e racismo no meio, num assunto que NÂO TEM NADA A VER, pqp, que ódio mano, chatisse da porra.

Vou passar o curso todo só estudando militância? Achei que eu iria estudar a respeito da profissão.

elas perguntam
19 13
eles respondem
03/11/2021 19h23
Infelizmente, a gente tem que "engolir alguns sapos" às vezes. Se desistir, você pode acabar se arrependendo depois
03/11/2021 19h25
Depende, qual seu curso?
03/11/2021 19h40
Vc se esforçou para conquistar a vaga e vai abandonar por isso? Continue em frente.
Minha dica é fingir que concorda, não se incomode com isso, só vai te fazer mal.
anônimo
03/11/2021 19h25
Por favor DESISTA
Deixe sua vaga para alguém q realmente tenha interesse. Já que tu adora o Capitalismo vai trabalhar para pagar boleto de uma particular
anônimo
03/11/2021 19h33
Universidade tenta exercitar o pensamento crítico do estudante. Se você não quer escutar críticas ao capitalismo, está claramente no ambiente errado.

E sua pergunta tá muito vaga. Parece caça likes de quem não conseguiu passar em uma e tenta difamar o ensino público. Não diz o curso, o tal assunto nada a ver, enfim, acho que nem está na universidade mesmo.
03/11/2021 19h24
E só relevar e tacar o foda-se.
anônimo
03/11/2021 19h42
Estudo em federal e felizmente não teve tanta bizarrice assim. Acho que até pelo meu curso ser economia, e já ter gente com posição formada nesse sentido de ideologia, não teve como professor querer militar além do normal.

Mas eu te recomendo ligar o foda-se e só focar em sair logo da faculdade. Sei que é uma merda, mas fazer oq né? Melhor que pagar faculdade.

No mais, qual o seu curso e em qual período vc tá?
anônimo
04/11/2021 02h05
Vai ficar pior com a linguagi neutri. kkkk
anônimo
03/11/2021 19h56
por essas e outra q eu faço exatas
04/11/2021 03h38
Você faz faculdade de quê? Algumas faculdades têm um corpo doscente de merda, e geralmente só têm nome e currículo, as federais não são diferentes. (Na verdade são a maioria delas). Existe muita faculdade estadual/privada muito melhor do que a maioria das federais que têm por aí. Uma faculdade se faz de corpo doscente, não nome.

Se você estiver fazendo algum curso que não seja referente à essa militância e não estiver aprendendo nada referente à sua profissão, pode ser um claro sinal de que essa faculdade não é tão boa assim, talvez seja viável buscar uma particular que tenha um ensino melhor ou pedir uma transferência. Se você tem nota pra passar numa federal, com certeza tem nota pra conseguir uma bolsa integral pelo ProUni.
anônimo
03/11/2021 20h08
Melhor desistir.
03/11/2021 20h08
Pedagogia ... É, vai ser o curso praticamente inteiro assim.
anônimo
03/11/2021 19h37
É assim mesmo, por isso não confio em todos profissionais formados
03/11/2021 19h26
ultimamente as federais estao mto MILITANTES, que enjoa, mas tem professor que nao e assim, tente se manter ate o fim
anônimo
04/11/2021 05h34
Eu ia responder mas vendo seus comentários nas respostas fica fácil entender pq vc já vem com merda no nome. Vc não está aqui pra conversar de verdade.
28/12/2021 23h38
Melhor explodir tudo
anônimo
28/12/2021 15h55
Ignore e foque nas matérias. Hoje está difícil, querem empurrar coisas goela abaixo das pessoas como uma seita. Você não precisa concordar, apenas marque o x no lugar que eles acham que está certo mas não precisa concordar. Infelizmente estamos reféns desse sistema, de depender dos outros (governo ou não) e seguir ordens de terceiros para conseguir sobreviver.
anônimo
04/11/2021 02h01
Complicado, forças e boa sorte, vai estudando por fora.
03/11/2021 19h58
Use sua liberdade de expressão e defenda suas ideias.
elas respondem
03/11/2021 19h41
Mesmo antes de você dizer que já cursava Pedagogia, eu me identifiquei kkkkk.
Bem-vinda, me formei e só aprendi sobre a profissão porque fui atrás de cursos, porque na Universidade só tenho o nome.
Claro, ajudou a me impor, ter opinião, coisa que eu ouvia e engulia, chorava e não dizia. Foi mais uma transformação pessoal a uma formação profissional.
Na Universidade você não vai encontrar receita de bolo de como ensinar ou por onde começar. Precisa buscar novas fontes, pesquisar.
anônima
04/11/2021 02h09
Estudei em uma particular e tinha uma professora que nunca me respondia nada. Absolutamente nada! Nem quando eu estava lá no Sul estudando, nem por email.
E que interessante...ela é exatamente da mesma família do desembargador que fez vistas grossas para o processo da minha família pois envolvia a Santa esposa dele.
Nunca vou esquecer disso.
Não sou maluca. Os filhos do meu tio que faliu por conta desse homem, confirmaram o sobrenome e a família. E ela reconheceu muito bem meu sobrenome também.
Deu gatilho horroroso ler isso.
28/12/2021 23h44
Bem vinda às federais do nosso país
Foi-se o tempo em que alunos iam às federais para aprender e professores iam para ensinar, hoje vão para militar
E o aluno que quer aprender? Aprende a militar, simples
Revoltante né, infelizmente
Isso que deu 14 anos de PT no governo
anônima
03/11/2021 19h37
Sério?
Estudei na federal e nunca nenhum professor se quer mencionou nada sobre política.
anônima
03/11/2021 19h43
Vai pra uma faculdade particular então.
03/11/2021 20h04
ignora e segue o curso.
anônima
03/11/2021 20h06
Eu tô triste com a desorganização, até agora não sei onde encontro os links das aulas.
03/11/2021 19h36
Libera a vaga então
28/12/2021 15h51
É, moça...
Curso de formação de professores é assim mesmo.
Haja saco!
Entrei no meu simpatizando com algumas ideias de esquerda e saí praticamente uma direitista convicta, de tanto ranço da militância.
anônima
03/11/2021 19h33
Desligue o cérebro durante as " aulas " já que esse tipo de professor nem cérebro tem, lacre até não poder mais pra passar e terminar a faculdade, depois que estiver formada volte ao normal.
P. S: Espero que vc não se contamine convivendo com eles.
anônima
03/11/2021 19h23
Com falsidade
anônima
29/12/2021 00h21
Desista.
28/12/2021 23h39
Vai para o hospital