Mas o que seria o nada? Se não tem olhos não ver preto ou sei lá

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
04/11/2021 09h15
Tente descrever a cor azul para um cego de nascença.
anônimo
04/11/2021 09h19
se ela nasceu sem olhos, não existe enxergar.
anônimo
04/11/2021 09h21
Tu chapo um bala, ne?
anônimo
04/11/2021 09h21
Não enxerga nada
04/11/2021 09h51
Para os que ficaram cegos, eles descrevem como uma escuridão ou como um buraco negro.
elas respondem
04/11/2021 09h25
sem os olhos literalmente? acho que é tudo preto, ausência de luz

sei que existe diferença entre cegueira e baixa visão. Ouvi dizer que a maioria das pessoas que a gente chama de cegas, na verdade não têm cegueira mas baixa visão, pq enxergam alguma coisa: nem que seja um vulto, ou um foco de luz (tipo quando a gente ta de olhos fechados mas mesmo assim consegue perceber a luz do sol bem no nosso rumo). Cegueira mesmo parece que é quando não vê nada, nada mesmo, nem foco de luz, nem vulto, nada.

Deve ser estranho, né, mas se ela nasceu assim, pelo menos talvez não sinta tanto já que nunca experimentou.