Me arrependo demais. Do ponto de vista prático, não me serviu pra nada.

Encontrei um ambiente hostil e por incrível que pareça, sofri bullying ali e ajudou a destruir o pouco que havia da minha autoestima e da minha esperança em mudar de vida. Conheci pessoas que jamais queria ter conhecido. Não bastasse isso, me formei há alguns anos e não consegui emprego. Não tive a redenção esperada. Perdi preciosos anos da minha juventude em algo que não me deu resultado algum.

Mas a gente erra porque não sabe do futuro e tento me perdoar por conta disso. Se soubesse que o país ficaria tão escangalhado assim, teria mandado o senso comum pra casa do chapéu e ter estudado logo pra concursos. O tempo gasto com noites mal dormidas, stress, crises de depressão teria sido convertidos em uma linda posse em um cargo público, um salário acima da média ridícula do mercado privado e estabilidade pra ter uma vida digna, planos a médio e longo prazo. E o melhor, sem ter que puxar saco de ninguém pra se manter no emprego.

O resultado só não foi mais desastroso porque fui bolsista, ao menos não gastei uma fortuna de mensalidade, o que me conforta um pouco. É rir pra não chorar.

Conheço uma pessoa que fez FIES pra cursar engenharia, saiu com uma divida estratosférica, ele e a maioria da turma dele estão desempregados.

Enfim, vivendo e aprendendo.

eles perguntam
15 14
elas respondem
anônima
04/11/2021 21h47
Sim, porque descobri que odeio a profissão que me formei e não há empregabilidade
anônima
04/11/2021 21h56
Meu querido, tenho a mesma sensação de que você, mas eu ainda estou cursando. Também encontrei um ambiente hostil e fechado, me sinto desrespeitada e excluída e ainda falta um bocado para terminar. E hoje, tenho a impressão que eu não soube escolher a profissão, pq apesar de gostar do meu curso, estudar por amor não é válido quando você quer crescer na vida...
Minha cabeça mudou muito depois que entrei, e tenho certeza que vai mudar (ainda mais) até eu finalizar. Ademais, desejo sorte e que você possa seguir em paz.
anônima
04/11/2021 22h05
Não necessariamente, mas me arrependo de não ter pesquisado sobre as universidades que eu me inscrevi. Estudo em uma universidade que não é boa, a mesma é desorganizada, faltam aulas práticas, os alunos estão sempre reclamando e os professores também, já tive professores que viviam faltando às aulas, muitos não seguem nem um simples cronograma de estudos, há professores bons, mas são minoria. Às vezes, penso que se eu tivesse feito um concurso público ao invés de faculdade, estaria com uma situação financeira boa e não perdendo vários anos da minha vida estudando em uma universidade de má qualidade. Mas gosto muito do curso que eu faço. Eu tinha ido bem no Enem, eu poderia ter ingressado em outra instituição melhor, mas por desinformação, acabei vindo parar aqui, tentei transferir e não consegui. Mas tudo é sempre um novo conhecimento, uma nova experiência. Sou estudante de medicina veterinária e infelizmente esta profissão não é valorizada no Brasil, estudamos muito e o salário não é muito bom.
anônima
04/11/2021 21h47
Não, faria tudo de novo.
04/11/2021 21h49
Bom você está vivo ainda, tudo pode mudar, a vida tem suas brisas.
anônima
04/11/2021 23h47
Eu não tenho curso superior, me sinto fracassada e burra. Não tem emprego e minha vida está uma bosta por causa disso. Não tenho talento, nem ideias, nem inteligência.. Não sei o que fazer
04/11/2021 21h55
Não me arrependo, o retorno financeiro foi ótimo
04/11/2021 23h49
Não mas já estou empurrando como dá. Já perdi o entusiasmo.
04/11/2021 23h52
Me arrependo demais tbm fiz um curso bosta aínda por cima. Administração odio
05/11/2021 22h18
Rapaz, o melhor meio para ganhar dinheiro, enriquecer e não ser escravizado é ter seu próprio negócio. Faculdade até faço mas reconheço que precisei me esforçar muito até pra arrumar emprego. Vc precisa praticamente se humilhar por um emprego.
E quando vc arruma tem chances de ser explorado em subempregos, ganhando pouco e quem fica rico são os donos da empresa.
Outra opção boa é concurso público.
05/11/2021 22h19
Não me arrependo de nada, fiz duas faculdades, história e pedagogia. A área da educação sempre tem campo de trabalho, mas o salário é baixo. Em compensação gosto do que faço e não me vejo fazendo outra coisa. No seu caso vc ainda é jovem, talvez esse curso lhe sirva pra alguma coisa no futuro, quem sabe né? Já que vc já tem uma ideia que quer fazer concurso, foca sua atenção nisso agora, veja quais concursos lhe interessam e começa a estudar, ué. Nunca é tarde!!! Boa sorte!!!
anônima
05/11/2021 22h22
Me arrependo de estar fazendo a atual, acho que não vai agregar em nada e só estou fazendo para a empresa que estou trabalhando parar de me encher o saco. Acabando essa eu vou fazer uma que realmente gosto, história.
anônima
04/11/2021 22h01
É o Brasil tá uma bosta para emprego. Tudo tá saturado.
Acho que o que não dá para se estressar quanto a empregabilidade é quem faz medicina o resto tem que contar com o período porque tem época que tá foda o mercado como agora. E tem que ter Q.I viu hoje pelo visto é o que mais importa.

Uma curiosidade, qual curso você fez?
anônima
04/11/2021 21h55
Não me arrependo.
04/11/2021 21h51
Não, faria tudo novamente, porém aproveitaria mais
eles respondem
anônimo
04/11/2021 22h08
Faculdade virou o novo ensino médio. Ter faculdade não te deixa nem perto de um emprego, vc ainda tem que ter os diferenciais pra chamar a atenção. Tá foda.
anônimo
04/11/2021 23h41
Apesar de estar na metade do curso de jornalismo, até o momento eu não me arrependo, pelo contrário, estou gostando muito! É um grande aprendizado, de alguma forma o que você aprende na faculdade você leva para a vida. Desde pequeno sou apaixonado pelo jornalismo, vejo nessa profissão a possibilidade de ajudar as pessoas, algo que até já venho fazendo com um canal no YouTube no qual faço vídeos de curiosidades, vídeos que levam informações úteis e que ajudam as pessoas. Nunca pensei em ter uma rentabilidade com isso, mas recentemente estou conseguindo ganhar um bom dinheiro, algo que era para ser apenas um hobby, uma paixão, está se tornando uma profissão...
anônimo
04/11/2021 21h48
Que curso vc fez para sofrer bullying na faculdade??
04/11/2021 21h51
Tô louco pra terminar a minha justamente por causa dos concursos. Quando vc tem curso superior, pode fazer concursos de nível superior, que tem uma concorrência menor se comparado aos de nível médio
04/11/2021 22h16
Vou fazer o curso de nutricionista e planejo abrir meu próprio consultório e depois cursar educação física e trabalhar mais alguns anos sendo personal trainer
04/11/2021 21h46
Bapa
Sofrer bullying na faculdade vei
Que fase
Kakakakakakak
anônimo
05/11/2021 22h10
Ainda não fiz
04/11/2021 21h45
Não fiz faculdade.
anônimo
04/11/2021 22h34
Não curso nada mas hoje em dia geral faz alguma faculdade
04/11/2021 21h54
De fato, é uma grande perda de tempo mesmo, principalmente se não tem ou participa de projetos por fora do ambiente acadêmico. No meu caso, infelizmente, é inviável exercer a profissão continuamente sem um diploma, então não tive saída.
anônimo
04/11/2021 21h52
Sim, UNIP nunca mais, ainda mais na minha area que nem precisa de faculdade mas eu acabei fazendo, hoje todos os que estudaram comigo nao estão na area, nunca vi um ensino tão fraco como da unip, já vi ruim, mas da unip esta de parabens por ser tão ruim!!
04/11/2021 21h48
Bullying na faculdade? Pra mim isso era coisa que morria no fundamental.
anônimo
04/11/2021 21h47
Concordo, ja fiz quase 4 anos de faculdade e nem sei o porquê
04/11/2021 21h46
Não fiz e nem farei. Não quero desperdiçar 5 anos da minha vida em algo que não sei se vai me ajudar de verdade. Tenho espírito dos negócios.