Hj a tarde fui a rua fazer compras, Passei na farmácia para comprar algo, em questões de segundos aparece uma moça com uma criança de colo pedido dinheiro para comprar o leite do bebê, como isso já aconteceu uma vez comigo sempre gosto de levar a pessoa e comprar. Falei a ela pada escolher o leite ali mesmo na farmácia,, perguntei se ela queria mais alguma coisa, ela disse: Mussilon, pegou tbm kkk, e assim fui deixando ela a vontade , sei que no fim ela pegou shapom, condicionado, fralda, colônia, perfume pra o bebê, ainda eu no caixa já pra pagar ela pegou mais coisas, enfim perdi a noção do que ela pegou, sei que a bondade saiu cara mais 100 reais. Estou sendo hipócrita em esta com isso na mente? De se perguntar pq eu deixei ela pegar tudo que queria? E se mais rigorosa em ter dado o que ela pediu? Mas não quis ser indescreta e nem mau educada, por ela ser uma pessoa humilde, quis que hj foi o dia mais legal da vida dela. Espero que tenha sido. So em pensa que o bebe tá tomando o mingau já me deixa feliz .

elas perguntam
0 3
elas respondem
anônima
05/11/2021 00h16
Entendo que você quis fazer uma boa ação e ajudar a pessoa, mas tome cuidado porque sempre vai ter gente querendo se aproveitar de você. Tudo tem que ter limites e se você não impor estes limites, as pessoas vão tomando conta. Nada te impede de ajudar, mas com bom senso.
05/11/2021 00h49
Não considero como hipocrisia, mas é entender que você curte ser caridosa, porém não é generosa.
Essa sensação esse incômodo ou dúvida q paira sobre a sua mente, é pq vc tem a sensação de q cometeu um erro.
Isso pode ter a ver com seu descarrego de consciência ao praticar o ato de caridade contudo, ponderando os prós e contras no ato em si.
anônima
05/11/2021 00h16
Acho legal tua atitude.
Só não deixa a pessoa ficar muito "escorada" em você.
Nesse pequeno caso isolado não acho hipocrisia, até porque ganhar dinheiro não é a coisa mais fácil do mundo.