As vezes do nada eu fico relembrado meu passado e fico pensando nos bons momentos que passei.. hoje em dia não tenho ânimo para quase nada nem saio com meus amigos e nem procuro relacionamentos sério com ninguém kk

eles perguntam
2 1
elas respondem
05/11/2021 00h58
Sim, esse é o motivo do meu colapso
anônima
05/11/2021 00h59
Tamô no mesmo barco.
eles respondem
anônimo
05/11/2021 01h08
Essa é uma questão bastante debatida na psicologia. Segundo Erikson e a sua teoria do desenvolvimento psicossocial, nós temos 8 estágios durante a vida, e em cada um desses estágios, ocorrem superações a partir de algo que ele chama de "crises de personalidade".

Resumidadmente, quando vc não supera essas crises, vc fica preso no estágio anterior, te impedindo de progredir mentalmente são, digamos assim

A crise de personalidade da adolescência (12 aos 20 anos), por exemplo, é a identidade x confusão de identidade. Mas o que seria isso? Segundo ele, nessa fase o adolescente deve determinar seu próprio senso de identidade ou experimentar confusão sobre papéis (vide crises existenciais). Essa é a superação mais significativa dessa fase, segundo o autor.

Tem um vídeo legal que fala sobre isso. Se alguém quiser e me lembrar amanhã eu procuro e jogo o link aqui