Eu só consigo ao ler um parágrafo/página rapidamente e depois de novo dessa vez buscando entender, também faço anotações/marcações quando busco assimilar melhor o conteúdo.
05/11/2021 06h14
Eu uso post-it para anotar as ideias principais.
05/11/2021 07h09
Depende, se tu ta lendo ficção ou fantasia, pode só ler msm, como passa tempo e destcar os diálogos q achar importante/bonitinho. E se for p estudo, é uma leitura mta chata e minunciosa: primeiro você faz uma 1 leitura, dps lê dnv só q destacando as frases q tu considerou mais importantes, o terceiro passo é anotar essas frases q tu destacou, elas precisam fazer sentindo entre si. Dps disso tu faz um mapa mental e dps tenta explicar p ti msm oq acabou de aprender. Eu tenho preguiça de fzr isso, ent geralmente leio, releio, até entender e dps faço um resumo doq entendi, mas já me disseram inúmeras cezes q esse resumo é insignificante, mas me ajudam. Tem q testas oq é melhor p ti.
anônima
05/11/2021 20h03
O melhor é fazer pequenas anotações no caderno, destacando as partes mais importantes do livro ou que mais chamaram a tua atenção.
05/11/2021 20h51
Vc gostar do que vai ler ajuda muito, eu já li livro de mais de 500 páginas em 3 dias. Meus olhos doíam mas a história era tão envolvente que não conseguia parar de ler. Se for leitura obrigatória tenta ler buscando entender o sentido e formule suas próprias ideias em cima das ideias passadas pelo autor. Resumo tbm ajuda.
eles respondem
05/11/2021 01h37
Estudando o livro. Fazendo anotações, marcações, etc.
anônimo
05/11/2021 01h36
Com os olhos costuma funcionar
anônimo
05/11/2021 01h38
Vai fichando. Eu tenho uma pasta com minis livros de tudo que eu leio (e por isso tenho preferido e-books)