É mais fácil você conhecer a outra pessoas ao seu redor do que conhecer a si mesmo afinal a pessoa te fala oque agrada ou não.

Você mesmo não fala oque te agrada e desagrada e por isso tem dificuldades em saber quem é você.

Conhece a ti mesmo é a parte mais difícil afinal você não consegue se perguntar e se responder de forma fácil e organizada,As respostas são por meio de sensação e experiências.

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
05/11/2021 13h11
Discordo totalmente, ninguem é o que parece, só conhecemos dos outros az parte mais superficial, aquilo que eles querem que conheçamos, o mais profundo, a verdeira face eles nunca mostram.
eles respondem
05/11/2021 12h47
Faz sentido, mas as características que uma pessoa expõe pra fora, já estão filtradas anteriormente, ninguém consegue ser tudo aquilo que pensa.. O que conhecemos ou achamos que conhecemos é análise dessa versão "filtrada" da mente de outra pessoa.
Se conhecer é extremamente difícil, percebendo ou não, mudamos toda hora.. o que gostamos ou não varia de acordo com o tempo e experiências vividas.
anônimo
05/11/2021 12h38
Discordo. Tu só conhece o que as pessoas querem que saibam, bem superficialmente falando.
Uma máscara social.

Busco todos os dias tentar me compreender.