Meu pai cuida de uma menina que nem é nada dele, é a neta da minha madrasta, o pai dela foi assassinado e a mãe não quis cuidar, aliás só quer a pensão dela. Até aí tudo bem, ela merece tudo de bom. Só que eu e minha irmã nunca tivemos isso dele, muito pelo contrário, porque ele usava drogas e obviamente a gente não queria estar perto, era muito ruim, só quem tem um viciado dentro de casa entende, né? A questão é que me sinto muito traída, essa menina tem todo o carinho dele, tem o melhor, enquanto eu e minha irmã só tínhamos carinho dele em poucos momentos... quando ele tava sóbrio (o que era raridade). Eu podia tentar reaproximação, mas não tenho afeto por ele, só que me sinto mal quando vejo a relação dele com a tal da menina "adotada". Agora eu vejo que ele tá construindo casa para eles mostrarem sendo que na minha época ele roubava o dinheiro do meu lanche da escola para comprar droga, fico triste.
Eu não tenho nada dele, além da aparência, quem ajudava minha mãe financeiramente era minha avó paterna. Também sinto que ele não valoriza minha avó, ela que pagou as dívidas dele na boca, senão já era para tá morto. Lembro que uma vez ele pegou uma faca para ela é eu, criança, entrei na frente para protege-la. Ele não estudou, nem, ler e escrever sabe, enquanto os irmãos são formados...
Ah nem conto da vez que ele apareceu drogado na minha escola, foi uma vergonha, só não chorei porque minha professora da época deu um jeito dele sair de lá para não causar mais confusão e ainda me acalmou.

Esse texto ficou meio sem coesão e coerência, mas fds.

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
05/11/2021 21h51
É a chance que ele tem de fazer o certo, fique feliz por ele ter mudado e pela menina receber afeto.
anônimo
05/11/2021 21h39
Sem querer lacrar nem nada do tipo, mas escreva textos com parágrafos. Só esse monobloco me desmotivou total de querer saber da história.
06/11/2021 22h39
Não acho nada.
anônimo
05/11/2021 23h01
Acho vc egoista mesmo
05/11/2021 23h03
Olha. Vamos supor que de fato isso seja verdade. Talvez ele esteja com pena dela?
05/11/2021 22h52
É compreensível e aceitável que você se sinta assim. Afinal, o histórico de vida que você descreveu, é dramático. Teu pai, canaliza para a menina adotiva, o que sente que deveria ter feito por vocês. É uma forma de ele se perdoar. Mas o ideal é que ele fizesse por você e tua irmã. Porém, isso está fora de cogitação, exceto se ele passar por um profundo choque de realidade que o transformará por completo. Tuas opções, agora, são: ignorar e focar em si mesma e em tua vida - buscando sempre o que há de melhor, mas sem se cobrar demais - ou viver remoendo o passado. Reforçando que o passado é inapagável. Mas o presente e o futuro, têm as cores, sabores e olores que você determinar. Assim, determine em Deus, que teu futuro será esplêndido. Desejo para você e tua irmã, o melhor de Deus.
anônimo
05/11/2021 23h44
As mulheres têm o coração mole nessa parte de perdoar pais ausentes ou drogados etc.

Você deveria desprezar seu pai é o que eu faria.

E sua mãe casou com um usuário de drogas ? Teve a vida ruim que ela própria escolheu... tai a conta para as meninas que gostam de Zé droguinhas. Ela causou mal a si e a própria família.

Sua avó eu não posso falar nada pq era a mãe do nóia, eu não sei se ela criou ele certo ou se ela tb não prestava.

E vc tem total razão de não gostar dele dando carinho pra ela.

E deixe de ser tonta e se vocês q cuidam da criança a pensão tem q ficar com vcs bota a mãe da criança na justiça... povo besta
anônimo
06/11/2021 22h41
snão sei
elas respondem
05/11/2021 21h43
Eu li e sinto muito por isso. Você tem total direito de se sentir assim, ele nao soube ter um bom comportamento com voces. Mas quem sabe ele esteja em uma nova fase e quem sabe seja legal voces reeconstruirem o que tinha perdido, a vida é curta pra guardar rancor dessa forma.
06/11/2021 22h38
Oh, moça, sinto muito pelo que passou, de verdade. :(
Pode não concordar comigo, mas acho que agora é a hora de você abraçar essa mudança do seu pai, aproxime-se, converse.

Se você o quer por perto, apesar de tudo que já aconteceu, mostre, verbalize. Sei que nada pode apagar as dores passadas, mas não passe o resto dos anos desentendida com seu pai, tentem compensar esse tempo em que ele faltou com você e sua família construindo novas memórias, estas, claro, felizes.

Fique feliz pela criança que ele está ajudando, apoie-o, isso vai dizer muito mais sobre você, abra esse coraçãozinho. Enfim, desejo que isso se resolva da melhor forma, de coração:)
05/11/2021 21h40
Todo mundo pode mudar e fazer diferente.
Seu tempo já foi. Talvez seu pai não seja a pessoa que ele foi.
anônima
06/11/2021 22h23
É normal você se sentir assim, você não teve algo vindo dele, e agora ele deposita todo esse amor nessa garota que nem é filha dele.
Ele tá sendo um bom pai para ela, mas para você que é biológica ele nunca foi bom.