A morte não é nada, nem se houver uma outra vida, pois nesse caso, o que há é outra vida.

.

E a morte não é nada nem se não houver outra vida, pois o que há é só esta vida mesmo, e portanto, a morte é apenas o término dela.

.

Por isso Heidegger definirá a morte como o vazio ontológico, o vazio de Ser, portanto, não podemos nos encontrar com a morte pois não há nada para encontrar.

.

Pois quando somos, a morte não é, e quando a morte é, não somos mais, portanto, não há o que temer.

.

“A morte não é nada para nós, pois, quando nós existimos, a morte não existe, e quando a morte existe, não existimos mais.” ~ Epicuro

Concorda? Não concorda? Justifique seu comentário

eles perguntam
5 8
elas respondem
05/11/2021 22h25
Como eu acredito em vida após a morte, me sinto mais acalentada em saber que vou ouvir a voz, tocar, ver quem eu amo de novo, mas, ainda assim, não sei lidar bem com a morte.
05/11/2021 22h21
Uau... É impressionante como o autor soube usar as palavras, e ficou até bonito, mas eu acredito que isso só vale pra quem não acreditar em Deus, pois a morte para nós cristãos, é só uma passagem para a vida eterna.
05/11/2021 22h31
Conteúdo na quase madrugada kkk. Deixa ver fico com a última de Epicuro. A morte não é nada enquanto existirmos e quando a morte chegar, nós é que não existiremos mais...
anônima
05/11/2021 22h14
Não sei, nunca tentei marcar nada com ela.
P.S. Não li, nem lerei essa bíblia.
anônima
30/11/2021 13h13
Temos que morrer para realmente viver
eles respondem
anônimo
05/11/2021 22h15
concordo
05/11/2021 22h17
Deixo Raul te responder

anônimo
05/11/2021 22h17
A morte não é o fim, mas o processo q passamos por toda a vida, nossas células nascem e morrem todos os dias e nem percebemos
05/11/2021 22h18
Não, tudo é possível quando a gente acredita.
anônimo
05/11/2021 22h18
a morte é nossa única na vida!
anônimo
05/11/2021 22h22
Estou com preguiça de dar uma resposta =/
Foi mal, mas na próxima eu prometo mandar um TCC.
anônimo
30/11/2021 13h13
Acredito que tem experiência com a quase morte.
Afinal, tem vários relatos sobre!
30/11/2021 13h14
Faz muito que sentido sim