As vezes eu to "Fodasse Deus,por que diabos teria um homem mágico no céu?"e outras vezes eu to "Eu creio em Deus de Spinoza"(Sem bliblia,sem pecados,sem inferno,sem jgreja,sem reza,so em deus mesmo
Eu to muito em duvida da minha religião '-'

elas perguntam
16 7
eles respondem
05/11/2021 22h49
Como caralhos tu chegou na conclusão que Deus é um homem mágico no céu? Kkkkkkkkkkkk

Real ou não, Deus é necessário, quem não entende o sentido disso deveria pensar mais sobre o assunto. A ideia de céu e inferno também é interessante e o mundo seria um lugar melhor se todos acreditassem nisso, só que tem muitos problemas em torno dela. De qualquer forma, deixe seus princípios te guiarem.
anônimo
06/11/2021 01h22
Eu acredito em Deus sim porém não acredito em religião pois acho q uma coisa criado pelo homem já não dá pra confiar .O que posso falar é faça o bem pra gerar o bem.
05/11/2021 22h46
Escolhe um e vai
05/11/2021 22h54
Você sabe como é o deus de Spinoza?

Isso vc só vai resolver se estudar e refletir profundamente, passei muitos anos pra me "decidir" sobre esse assunto teológico.
anônimo
06/11/2021 05h16
Eu estou bem sem nenhuma religião.
Sou ateu.
06/11/2021 02h33
A religião serve para responder perguntas que até então não há respostas. Ela é necessária para a sociedade e todos.( EU ACREDITO EM DEUS)
06/11/2021 01h59
Serio siga a página martelo de Nietzsche no Instagram e prof Daniel Gontijo lá vc vai entender melhor
anônimo
06/11/2021 01h53
apenas faça o que é certo, se fizer, está certo.
seu corpo vai dizer quando vc deveria estar fazendo algo que não está, quando deveria não estar fazendo algo ou quando deveria estar dormindo.. apenas obedeça que eles não vão entrar em contraste.
06/11/2021 01h50
Em fim, pra mim.. a religião só existe pra você acreditar em algo após a morte. Não existe nada disso.
06/11/2021 01h18
Comecei assim, hj sou ateu
anônimo
06/11/2021 01h14
Escreve o nome de várias religiões em papeizinhos e sorteie um, essa será sua nova religião de agora en diante.
anônimo
06/11/2021 01h10
Não tenho religião. Mas se você necessita de uma busque por conhecimento: leia livros.

Tenha em mente que existem e existiram enumeras religiões monoteístas ou politeístas.

Não baseie suas crenças em religiões imposta pelo país que nasceste. Busque sua verdade
anônimo
06/11/2021 00h56
Procure conhecer Jesus e leia a Bíblia
anônimo
05/11/2021 23h02
Pare de utilizar drogas
anônimo
05/11/2021 22h49
Dificil dizer com tantas religioes e crenças, eu sou ateu, mas já acreditei e tentei ,mas foi questionando e lendo a biblia de cabo a rabo que eu me tornei ateu. Não foi fácil, tive muitas crenças enraizadas que me limitavam também. Hoje só acredito em Deus ou deus se ele aparecer na minha frente, algum anjo ou demônio, caso contrário não quero mais viver de achismo. ''Ha deus´e assim, nao dessa forma que vc pensa, a deus é assado desse tipo'' Cansei de interpretações que cada ser humano da para biblia, muitas contradições dentro dela, muitos rolos históricos vaticano, cristão, entre outros. Já tentei , já pedi, ja orei, já implorei por deus e não quero ficar tentando descobrir como ele é, nem inventar outro e nem ir pela cabeça dos outros e falam e não provam.
anônimo
05/11/2021 22h47
A dúvida não é um problema. Crie seu sistema interior de "crenças" sem muito compromisso com instituições. É um caminho bem mais tranquilo e honesto.
elas respondem
05/11/2021 22h48
Moça, religião e fé são coisas muito pessoais.
Mas eu acho que no fundo você acredita sim em Deus. Porque do contrário você seria bem categórica em negar a existência.
anônima
05/11/2021 22h47
Isto acontece, você está confusa, não se preocupe, com o tempo, você vai decidir no que deve acreditar. Religiões são muito pessoais, ou seja, cada um tem a sua e é preciso respeitar as crenças diferentes.
anônima
06/11/2021 01h35
Pra que serve a religião? É capaz de dizer ? respeito todas as religiões mas Pra mim religião é pra quem não tem uma fé real . é desnorteado e precisa de um padre ou pastor seja lá quem for pra ensina-lo o caminho de seguir ,o que pensar e como agir .eles se baseiam na bíblia pra conhecer a palavra de Deus .mas não conhece a Deus realmente . Não gosto de discutir religião mas é minha opinião... Fui criada na igreja católica ,ia a missas desde criancinha .fui a retiros,fiz primeira eucaristia,fiz crisma. Mas o meu modo de pensar não batia com o que é ensinado na igreja católica,sai da igreja nunca mais fui , frequentei alguns cultos de igreja evangélica . mas não concordava com o que os pastores diziam .... passei um tempo afastada de Deus e não me orgulho disso . Procurei entender outras religiões e crenças , budismo judaísmo , espiritismo..até entender o ateísmo... então encontrei o espiritualismo e ver que condizia muito mais com o que eu acreditava .e me senti muito melhor por muito tempo.mas tem uma coisa chamada culpa católica que não sai da minha cabeça. Penso se é Deus e ou só essa culpa . religião confunde a nossa cabeça e nosso sentimento.em relação a tudo.
05/11/2021 22h52
Porque Deus não é religião, Ele simplesmente é.
Digamos que as igrejas, casas de oração, salões, templos e etc, eram para ter como propósito ajudar os fiéis a continuarem na fé. Tá ruim? Mas estamos juntos e com Deus, entende? O que acontece mais nas igrejas não é isso.
05/11/2021 22h48
Acredite na Verdade, Deus Pai, Jesus cristo , céu inferno , leia os salmos
anônima
06/11/2021 00h44
Eu também, as vezes eu fico "fds sou agnóstica" mas depois eu vejo uns vídeos sobre a umbanda e fico "quero ser umbandista" mas sla se vc acredita nesse spinoza então vc não precisa se preocupar com nada né?
05/11/2021 22h47
Escolha uma que não venha da sua própria cabeça ou da cabeça dos outros