Acho que é o dilema de todos os casais que começam virtualmente são os seguintes:
1) - Ocorrerá o encontro?;
2) - Onde ocorrerá o encontro?;
3) - Quando ocorrerá o encontro? Ansiedade até a chegada deste encontro;
4) - No encontro: Quais serão as surpresas?;
5) - Se as coisas não saírem como planejado? Tentar, em consenso, manter a amizade bem resolvida;
6) - Se tudo ocorrer como planejado ou bem mais que o planejado? Aquele não quero que o tempo passe rs;
7) - Por fim: Como dar continuidade a tudo isto?;
O que eu posso tentar inferir é que a partir deste ponto, no qual foi comprovado que existe ligação entre os dois, o casal deve conversar e ver como organiza-se separadamente no sentido de estabilização do estudo, trabalho etc... Organizar também a possibilidade dos encontros irem acontecendo, mesmo que demorem um tempinho, mas que eles consigam ser cumpridos.
Neste processo, uma coisa que não pode ser deixada de lado, é o continuo interesse de ambos na união futura... Creio que chegará um ponto em que um dos dois poderá dar o passo definitivo ao encontro do outro, ou em acordo, escolherem um melhor lugar.
Eu sei que é bem hipotética toda esta situação que apresentei e que muitas coisas são capazes de acontecer no meio do caminho... Mas se existe sentimento e o desejo real nos dois em terem a companhia um do outro, deve valer muito a pena todos os esforços.
Te aconselho a não se precipitar, sei que no começo há aquela empolgação, ansiedade para estar próximo, mas como diria minha avó pode ser "fogo de palha" rs e jogar tudo para o alto, no primeiro momento pode ser arriscado. Deixe as coisas acontecerem, determine encontros frequentes, mantenha contato diário e se sentir que vale a pena, que esse sentimento só tende a aumentar...então não há o que fazer, um dos envolvido tem que ceder e se adaptar a outra rotina.