Justifique.
Tipo assim: 1. Não sabemos por que ele faleceu. Está correto?
2. Não há por que chorar. Está correto?
3. Ignoro o motivo por que ele se demitiu. Está correto?

eles perguntam
2 4
elas respondem
07/11/2021 08h44
"""O “por que” separado e sem acento é usado em frases interrogativas diretas e indiretas e quando tem o mesmo significado de “razão”, “motivo”, “causa”.

O “por que” também pode ser utilizado como a união de por + pronome relativo “que”; neste caso, a substituição pode ser feita por expressões como “pelo qual”, “pela qual”, “pelas quais” e “pelos quais”.

Exemplos com “por que”
Por que ela não veio hoje?
Não sei por que você não consegue um emprego na sua área.
As ruas por que (sentido de "pelas quais") passamos estavam cheias de lixo.
Por que você foi embora da festa sem se despedir?."""

Ao contrário do que a gente pensa, Não é só para perguntas. Tem esses casos acima tbm.
07/11/2021 08h45
Ta tudo errado só se usa o "por que" separado p perguntar alguma coisa. Quanto tu quer justificar ou explicar tu escreve junto. Ex: Não há PORQUE chorar.
Não entendo POR QUE você esta chorarando.
eles respondem
anônimo
07/11/2021 08h40
Porquê, por que, porque.
Uso tudo errado.
anônimo
07/11/2021 08h45
Pode sim.
anônimo
07/11/2021 08h45
Edit não tenho certeza da minha resposta
anônimo
07/11/2021 08h43
Porque , porquê, por que , por quê