A um tempo atrás eu queria muito me mudar de país, Canadá, Finlândia, Dinamarca...
Mas ultimamente ando questionando esse desejo devido à alguns fatores: idioma diferente, hábitos culturais distintos, "ir sozinha mesmo?"...
Enfim, estou pensando seriamente em comprar uma casa ou apartamento com minha irmã, não tenho dinheiro para pagar à vista, mas conseguiria dar uma boa entrada.
E bom, não temos casa própria na cidade e eu não pretendo voltar para a zona rural. Não quero mais morar com os meus pais, não está dando certo, fora a minha falta de privacidade, tenho 20 anos e compartilho quarto com a minha irmã.
O que fariam no meu lugar?

elas perguntam
9 1
eles respondem
09/11/2021 10h21
Mil vezes mudar de país. A única saída pro Brasil é o aeroporto.
Caso faça essa escolha, eu aconselharia também que começasse por Portugal, mesmo que não seja o país que você mais queira ir. Isso porque a entrada lá é facilitada pra brasileiros e o idioma é o mesmo, e aí depois de bem estabelecida você poderia partir pra outros lugares já que na Europa é um continente muito pequeno e os países são bem próximos uns dos outros. É como um atalho. Portugal apesar de não ser um dos lugares preferidos dos turistas já é um lugar muito melhor do que aqui.

De qualquer forma, eu não voltaria a morar com meus pais de jeito nenhum. Boa sorte.
anônimo
07/11/2021 13h59
voltar a morar com seus pais, por mais que essa parada de perder parcialmente a privacidade seja foda, você tem boas chances de quebrar a cara indo assim morar sozinha, dar entrada em uma casa você já vai comprometer uma fatia do seu orçamento, e morando sozinha com sua irmã, vocês vão bancar todas as despesas sozinhas.
dependendo da situação, você pode dar entrada nessa casa e alugar, com o dinheiro do aluguel, tu vai adiantando o pagamento, duas, três parcelas por mês e etc.
melhor sair definitivamente com 22 anos da casa dos pais que sair com 20 anos 'sou foda' e voltar com 25 anos cheia de dividas.
enfim, boa sorte.
07/11/2021 13h59
Compraria uma casa.
anônimo
07/11/2021 14h03
Não sei te responder.
Só vc pode dizer o que é melhor pra vc.
Eu nem te conheço.
anônimo
07/11/2021 14h05
Comprar casa não vale a pena,vai ficar mais de 1 decada endividada.
O que eu faria é focar no meu emprego,para garantir alguma estabilidade.
Dps juntaria dinheiro para comprar uma casa a vista,ou ia para outro pais se tivesse algum parente la
anônimo
07/11/2021 14h06
Compraria uma casa e me mudaria , mas você já pensou em construir sua casa ao invés de comprar se for uma casa pode sair mais barato do que comprar uma casa ou só pronto.
07/11/2021 22h51
Mudar de pais ainda vai ter que comprar casa no novo lugar
anônimo
07/11/2021 23h15
idioma é o de menos, so se preocupe em ir sozinha e o dinheiro q esta levando
elas respondem
anônima
07/11/2021 18h50
Mudar de país
O Brasil só vai de mal a pior