Me impressiona ver a condição mental da maioria dos brasileiros, considerando a futura eleição de 2022, o país está uma merda com o Bolsonaro, aí vem um bando de desmiolados apoiando o Lula, PORQUÊ??? É tão difícil analizar as propostas dos candidatos em geral e escolher alguém possivelmente competente??
Incrível como brasileiro gosta de trocar 6 por meia dúzia achando que está no lucro

eles perguntam
6 11
elas respondem
anônima
07/11/2021 16h38
É irritante mesmo, parece que só existem dois candidados...
O Brasil tava ruim com o Lula, tá ruim com o Bolsonaro...
Custa analisar (Logicamente, não indo por propaganda igual vários) outros candidatos?
Se o Lula fizer mais merda vão eleger o Bolsonaro de novo?
anônima
07/11/2021 16h44
A questão é a seguinte:
O PT esteve no poder desde 2002 até 2018.
Convenhamos, o Temer era vice da Dilma.
Mas podemos considerar até 2016, se quiser.
O PT teve aí mais de 14 anos pra melhorar o país e, apesar de ter feito algumas melhorias, mais afundou o país do que melhorou, principalmente por causa da roubalheira descarada.
O governo do Bolsonaro não está bom mesmo, tem feito pouca coisa que prometeu na campanha.
Mas é bom levar em consideração que teve uma pandemia no início do segundo ano do governo, o que desestabilizou completamente a economia.
Nunca teve pandemia desse jeito no governo do PT, e mesmo assim conseguiu afundar.
Acho que, para uma comparação melhor, deixe o Bolsonaro ficar pelo menos 8 anos.
Não to falando pra votar nele, mas vai comparar 14 anos de PT com 3 anos do Bolsonaro pós 14 anos de PT?
Prefiro votar no Bolsonaro de novo do que em todos os outros, é o menos pior que ta tendo.
07/11/2021 16h38
Burro eh achar q um ou outro vai arrumar o Brasil… esqueçam política e vão trabalhar e estudar quem sabe ai tudo melhora
07/11/2021 16h39
É tudo farinha do mesmo saco então vai qualquer um mesmo.
07/11/2021 16h59
"É tão difícil analizar as propostas dos candidatos em geral e escolher alguém possivelmente competente??"

Tbm acho que a gente não deve se limitar a 2 candidatos ou partidos, mas ao mesmo tempo a gente sabe que possivelmente os outros não vão ganhar e que provavelmente vai ficar entre Lula e Bolsonaro. Acho que por isso já estão falando assim..

Se todo mundo resolvesse pensar nos outros candidatos, daria certo, mas..
eles respondem
anônimo
07/11/2021 16h42
Poderia ser o melhor candidato, não adiantar trocar o presidente e eleger Senadores/deputados que não estão alinhados com a mudança, pra mudar esse pais precisa de uma nova constituição.
anônimo
07/11/2021 16h37
É famosa Falsa Dicotomia. a população criou esse fenômeno aí, vota em um se não o outro se elege, e fica por isso mesmo, é inevitável, esse país não tem solução. O povo tem oque merece.
07/11/2021 16h48
Pois é, e se você tenta argumentar, vem os retardados pra dizer, e vamos votar em quem então? No Ciro Gomes? No Alckmin?

O brasileiro gosta de bancar o inteligentão, mas acaba agindo de forma burra.

Provavelmente o país vai de novo eleger um desses dois fdp's para acabar de vez com essa republiqueta mal feita.
anônimo
07/11/2021 16h58
Não é de esperar muito,o qi brasileiro é ridiculo perto de outros paises.
anônimo
07/11/2021 17h10
Lula é um dos maiores fenômenos da política popular que o Brasil já produziu, Lula veio do NADA vc não sabe a força que isso tem.

Se não for Lula não é nada! e eu quero um presidente ainda mais a esquerda.

A terceira via se mostrou a mesma via vigente a via dos golpistas!

Não quero mais um desses golpistas no poder, eles aporcalharão o país, vagabundos, sibaristas, filhotes de Calabar.

Lula2022.
anônimo
07/11/2021 16h50
É aquela velha dicotomia, para o brasileiro só existe candidatos de Esquerda ou Direita.
07/11/2021 17h34
O principal problema do brasileiro é a idolatria política, isso é o que faz o povo ''torcer'' por político A ou B ao invés de cobrá-lo
07/11/2021 17h41
É tão difícil analizar as propostas dos candidatos em geral e escolher alguém possivelmente competente.

Você respondeu sua pergunta, e disse tudo no restante.

Esta enraizada no sistema político a corrupção, sendo assim um candidado honesto, pode até vencer, porém seus projetos não seguiram em frente, por conta do restante que não o apoiam, que são a maioria.
Sendo assim a idéias não são colocadas em prática.
E vai sendo aqui, nesse ciclo sem fim.

Melhor o que você faz, é nem sair de casa pra votar.
anônimo
07/11/2021 17h24
Lula vai ganhar ano que vem e eu vou ser um dos milhões de "Burros" que irão votar no Lindo, o Coroa mais gostoso do BR.
07/11/2021 17h25
Porque tá no nosso sangue.
07/11/2021 17h29
Porque as outras opções que não são o Bolsonaro fazem tudo articulação com o Lula e com seus projetos. PSB está articulado com o Lula, PSD do Pacheco, do Kassab e do Omar Asis está alinhado com o Lula, o Alckmin, do PSDB estava conversando para ser vice de Lula e vice-versa, o MDB do Renan Calheiros está alinhado com o Lula e inclusive a bancada do Kim Kataguiri e do Lemann resolveu fazer alianças e acordos com aliados do Lula, o Freixo e o Boulos nem se fala, ligação direta com o MST.
Povo indignado não constroi candidatura, hoje em dia isso está nas mãos dos donos dos partidos políticos. O povo hoje em dia é realmente muito ignorante e burro ainda, ou então iria procurar saber como se fazem as candidaturas, e perceberiam que tudo na política é uma questão de aliança, quem move as políticas são as pessoas, e não os projetos de governo os projetos devem ser das pessoas, e não do governo. Se o povo soubesse como funcionam as candidaturas, já haveria algum movimento para acabar com a candidatura partidária obrigatória, por exemplo, em vez de movimentos para derrubar o Lula ou o Bolsonaro.
Se a terceira via, sobretudo MBL, Amoedo e outros, seguisse seu próprio caminho ou enfrentasse o sistema em vez de fazer alianças com o Lula ou com a esquerda, talvez tivéssemos hoje alguma opção além de Lula e Bolsonaro, é que essas opções que não são o Bolsonaro se aliam tudo ao Lula em outras oportunidades, incluindo os que estão negociando com Bolsonaro no momento, como Ciro Nogueira ou Valdemar da Costa Neto, por falta de opções (eles são a opção que resta quando se tira a esquerda mais radical), não existe aliado atualmente que não tenha sido influenciado pela esquerda no passado.
É por isso que por mais que o povo reclame, só existe Bolsonaro ou Lula, o povo sozinho não faz candidatura e as outras candidaturas que surgirem vão ser "compradas" pelo Lula, ao menos que sejam de baixo clero, a nível de Arthur Lira, Ciro Nogueira ou similares.