Arrumar as coisas etc ?
Eu não iria ser pedreiro pq já tenho outra profissão

eles perguntam
4 12
elas respondem
anônima
07/11/2021 21h07
Acho que sim, o mais caro da casa é a mão de obra mesmo kkkkkl
anônima
07/11/2021 21h17
Sim, serviço de pedreiro é caro
anônima
07/11/2021 21h01
Sua profissão não lhe permite contratar alguém experiente ?
anônima
08/11/2021 04h30
A realidade é que num curso de pedreiro você aprenderá apenas como fazer para assentar massa, elevar paredes etc. Um curso técnico te daria um pouco mais de conhecimento sobre as práticas mais recomendadas para garantir bons resultados na obra, porém com o acesso facilitado à informação que nós temos hoje, você não precisaria fazer um curso formal para saber como a sua casa deve ser construída. O YouTube é uma ferramenta que pode te ajudar a ampliar os seus horizontes.
eles respondem
07/11/2021 20h54
Acho que seria bom voce se aprofundar em algumas partes desse curso de alvenaria
anônimo
07/11/2021 20h49
Eu não sei se faria um curso mas com certeza iria tentar me aprofundar em alguns assuntos.
07/11/2021 21h00
Ensinam a maioria desse assunto no YouTube, e acredite, você não vai conseguir fazer sua própria casa tendo que trabalha em outro serviço pq obra é muito desgastante e estressante. Mas se fizer um esforço consegue sim
07/11/2021 21h05
Acho que sim, é um curso bem útil.
07/11/2021 21h30
Se tem tempo pra se dedicar a isso, acho que vale sim. Saber essas paradas economiza mta grana.
anônimo
07/11/2021 20h57
nem precisa fazer curso, tu vai gastar dinheiro sem necessidade.
veja vídeos no Youtube que ensina tudo, se tu quer pegar experiência real, converse com sua família, amigos e etc, sempre tem alguém fazendo alguma reforma, aí é só tu ir lá de graça mesmo e meter a mão na obra.
mas é bom saber fazer essas coisas, tanto pelo dinheiro quanto pela dor de cabeça.
e se der merda em você precisar fazer um reparo urgente antes de uma data comemorativa?
tu pode ficar na mão por falta de mão de obra disponível.
07/11/2021 21h36
Saber fazer não quer dizer q vc vá fazer, se quer aprender algo, vire ajudante de obras por 1 mês, tu vai aprender e ainda vai malhar e por a mão na massa. Ainda mais esses cursos q englobam mais teoria q prática.
07/11/2021 21h44
Sim, é válido.
07/11/2021 21h32
Seria bom,mas vai consumir mais tempo seu
07/11/2021 21h47

Eu poderia virar um agropecuarista para fazer meu próprio hambúrguer de 15000 dólares.
Ao menos que queira ser pedreiro ou que seja rico e com muito tempo disponível, recomendo que não faça isso se o objetivo é apenas o de baratear os custos. Seria melhor comprar uma casa de qualidade inferior na periferia. No final, a dedicação que você vai precisar ter, os materiais e tudo mais vão acabar semdo mais caros.
Mas é sempre bom saber fazer o máximo de coisas possíveis.
25/03/2022 16h27
Não presta