Hidrata realmente o cabelo ou não?

Tô precisando cuidar melhor do meu cabelo

eles perguntam
8 4
elas respondem
anônima
07/11/2021 23h17
Humm meu querido,.olha máscara reconstrutora não tem a finalidade de hidratar apesar de que melhora o aspecto do cabelo. A reconstrução basicamente é para repor queratina, proteína responsável por manter a estrutura do cabelo e que se perde devido às agressões do tempo como vento,.exposição solar etc.
Reconstrução é basicamente para tratar a estrutura. Fazer demais pode ter efeito ruim. Você pode fazer reconstrução a cada 15 dias. Em casa ou em salão. A queratina é uma substância termoativa. Ou seja, para penetrar no fio precisa de calor.
Então considere fazer com um professional. Caso não queira, a máscara reconstrutora da Amávia é ótima e relativamente fácil de ser aplicada em casa.
Mantenha a rotina de hidratação pelo menos uma vez por semana.
Seu cabelo sendo muito seco, uma mistura de 1 parte de manteiga de karité ( pura) com 1 parte de creme capilar (sem silicone, petrolatos, parabenos e sal) e óleo de abacate ou argan. Essa mistura é altamente emoliente. Em um mês conseguirá ver uma melhora significativa.
anônima
07/11/2021 21h41
A @MrsJeff pode te dar umas dicas boas ^^
anônima
07/11/2021 21h43
Sim.
07/11/2021 21h42
Faz um cronograma
07/11/2021 21h58
Assista os vídeos do Abner Matias no YouTube.
07/11/2021 23h25
Geralmente as máscaras têm um efeito hidratante tbm, mas o foco das reconstrutoras é na reconstrução. Se seu cabelo for virgem, usar 1 vez por mês ou 1 vez a cada 15 dias, já que é de reconstrução mas nada tão forte assim, já ta ok!
anônima
22/02/2022 16h08
Ela não hidrata e sim reconstrói, devolve a massa do cabelo.
Ela pode ter ativos hidratantes pra evitar o aspecto duro, mas a função principal dela não é essa.
Se vc quer hidratar, use uma que seja realmente hidratante.
anônima
31/05/2022 18h50
Ain n sei mig
eles respondem
07/11/2021 21h40
A maioria das máscaras vão ter algum agente hidratante na composição mesmo que não seja essa a função específica. O principal da reconstrução é repor a "massa" do cabelo. Sabe aqueles fios finos, que não possuem volume, possuem um aspecto de que quebram fácil, que não são preenchidos? É tipo isso que ele trata.

O ideal é você fazer isso após uma hidratação mais potente. Imagina o fio de cabelo como se tivessem 3 capas protetores: A primeira é a hidratação, a água que vai entrar dentro do fio para deixar ele mais bonito, brilhoso, macio e etc.

A segunda é a nutrição, é o que vai segurar a água dentro do fio e fazer com que a hidratação dure. E a terceira e última, seria a reconstrução. Todo fio naturalmente vai ter queratina e outros componentes que cuidam dessa parte, mas eles vão se perdendo ao longo do tempo, e por isso que você precisa repor externamente.
anônimo
07/11/2021 23h24
Indiozinho. Tu anda pelado em casa?
22/02/2022 16h06
Todas já usaram.