Bom, é algo que vai ser pago com o meu e seu dinheiro. Acredito que todos aqui tenha o direito de concordar ou não.

eles perguntam
12 21
elas respondem
07/11/2021 23h04
As novinhas já não gostam de parir. Agora então...
anônima
07/11/2021 22h57
Isso é pra acabar com a pensão?
É cada coisa idiota que arrumam. Motivo pra tirar ainda mais o nosso dinheiro eles sempre arrumam. Diminuir o salário deles, nem pensar!
Mas se for pensar, antes um auxílio desse do que auxílio pra mulher que tem o marido preso, auxílio pra mulher que tem filho drogado, essas coisas.
anônima
07/11/2021 22h59
Não sabia disso, mas acho ridículo, quem faz o filho q tem q bancar!
anônima
08/11/2021 02h02
Óbvio que sou contra. Gravidez é uma escolha. Cada um que arque com seus atos, na hora de gozar não quer colocar a camisinha do postinho, mas na hora de cuidar do bacuri, ficam chorando, as coitadinhas.
Esse Brasil está cada dia pior.
Quem pega esses auxílios é sempre as vagabund4s que não vão à escola,mas não dispensam um baile funk.
Tenho um verdadeiro ó**o de mãe solteira adolescente/jovem.
anônima
07/11/2021 23h16
Ridículo, agora eu pago imposto pra sustentar filho dos outros. É até capaz do número de mães solteiras aumentarem após essa palhaçada de auxílio, se tem mulher que bota filho no mundo pra receber Bolsa Família, que dirá pra receber este tal auxílio.
07/11/2021 22h55
Vou virar mãe então, assim não preciso trabalhar, já que vão receber mais que um trabalhador celetista.
17/12/2021 15h39
O que vai ter de pai não registrando filho só para receber o auxílio. Sabe aquelas solteironas falsas , que não casam no papel para continuar ganhando a pensão do pai? Assim serão as mães solteiras. Vão trabalhar informalmente, ter até loja, mas sem registro nos órgãos competentes, para poder receber o benefício.

Os filhos de estrangeiros nascidos no Brasil também terão direito? Pode virar um comércio na Venezuela. Com coiotes trazendo venezuelanas, garantindo o auxílio na máfia das solteironas.

E os pais solteiros?

Vão estender às mães adotivas também?

Teremos mães solteiras de 80 anos recebendo o auxílio?

Vão estender aos LGBTs? Teremos trans solteiras?

Resumindo, ter filho virará emprego, isto é, os filhos virarão moeda.
Querem quebrar o país mesmo.
Se não tem dinheiro para sustentar criança, não era nem para transar.
Quem tem que pagar os R$1200 é o pai da criança, caso contrário, que vá preso e se fizer mais filhos, controle de natalidade compulsório.
08/11/2021 01h54
Aff... Vou arrumar um filho então. Falando sério, discordo totalmente.
08/11/2021 02h11
Não concordo.
anônima
07/11/2021 22h54
Com os comentários que vi aqui sinto cada vez mais nojo de gente
anônima
08/11/2021 01h51
Não queria ter filhos, mas agora estou repensando...
eles respondem
anônimo
07/11/2021 22h58
a escolha delas serem mães, não é culpa nossa!! cada um é responsavel pelas escolhas que fez! fds se sao maes solteiras! ngm mandou fazer filho!
Esse é o nosso dinheiro indo por ralo a baixo, sem dizer q o país vai se acostumar com esse mimo
07/11/2021 22h59
Na teoria parece lindo e justo, mas não vai funcionar como deveria.

Qualquer programa do tipo que for criado vai ter gente mal intencionada que vai aproveitar do que não deveria. Eu entendo que deve ser muito mais comum ter mãe solteira do que pai solteiro criando o filho sozinho, mas por que caralhos criar essa divisão em algo tão importante e que atinge o país inteiro? Como se o homem também não tivesse dificuldade para conseguir um emprego e sustentar um filho, e a mulher nunca fosse abandonar a criança.

Ao invés de se preocuparem em deixar a sociedade mais justa e igual dando as mesmas oportunidades para todos, preferem tirar de uns para dar aos outros... não da para entender.
anônimo
07/11/2021 22h55
Concordo n.
A gente já paga imposto demais
anônimo
08/11/2021 01h36
Elas abrem as pernas para os vagabundos leitar dentro e quem trabalha ainda vai ter que sustentar... só pode ser piada...
07/11/2021 22h54
Não, o governo deveria cobrar uma taxa mensal por cada filho que uma mãe solteira tem.
07/11/2021 23h05
E pai solteiro tem n ? Os novos programas estão sendo criados com a intenção de usar o dinheiro destinado ao povo, exatamente "vc" tu msm trabalhador q sofre trabalhando mais do q vive, vc q junta suas economias, vc q espera se aposentar e n morrer 5 anos dps ( claro q se vc n morrer trabalhando ), então esses projetos iram usar seus impostos, se n tiver o suficiente, vão pegar da previdência, aumentando o déficit q eles msms criaram, e vc q antes se aposentava com 50 anos e hj com 65, vai se aposentar com 80. Viva o Brasil país de muitos onde poucos vivem bem.
08/11/2021 05h54
Não se protege, leva o jatão quente no útero, o pai dá uma de ninja e nós, com o dinheiro público, pagaremos esse benefício para elas
08/11/2021 01h54
Não acho justo, eles poderiam diminuir o salário deles.
08/11/2021 02h00
Nem estava sabendo, mas se aprovou é uma puta sacanagem. Os outros fazem filho e eu que vou bancar?
anônimo
07/11/2021 23h04
Não concordo.
07/11/2021 23h16
Discordo, mas n é novidade, já dizia Milton Friedman:

"Nada é tão permanente quanto um programa temporário do governo."

E nesse país povo mais pobre e burro, já n gosta de fazer filho sem ter condições né, agora então quero ver o que vai dar, todavia seguimos a programação normal:

"Quando para produzir é necessário pedir permissão a homens que nada produzem - quando o dinheiro flui para aqueles que não vendem produtos, mas tem influência - quando os homens enriquecem mais pelo suborno e pelos favores do que pelo trabalho, e as leis não protegem quem produz de quem rouba, mas sim quem rouba de quem produz - quando a corrupção é recompensada e a honestidade vira sacrifício".
07/11/2021 23h29
Discordo.
Vou ficar trabalhando para sustentar mãe solteiras? Fora disso
anônimo
07/11/2021 22h56
O que vai ter de mulher se aproveitando disso não tá escrito
anônimo
07/11/2021 22h56
Já não basta pensão pra elas, agora eu tenho que pagar pela merda dos outros.
anônimo
07/11/2021 23h02
Não era o PT que era alinhado com o comunismo? Essa lei vai passar pela assinatura do excrementissimo presidente Bolsomerda
08/11/2021 05h26
Irei dar uma colher de chá. Não são todas as mães solteiras. Pelo texto, precisam ser mães solteiras maiores de 18 anos, sem emprego formal e com renda per capita inferior a 1 salário mínimo ou renda familiar inferior a 3 salários mínimos, além de outros requisitos.

Ou seja, mães solteiras responsáveis, que trabalham ou fazem coisas similares por seus filhos também vão precisar pagar por outras mães solteiras sem receber nada por isso. Não tenho algo contra mães solteiras isoladamente, mas esse projeto facilita a formação de mães solteiras mais irresponsáveis às custas da sociedade, e vai facilitar a vida de muitos homens aproveitadores, que também vão ser menos cobrados e terão menos razões para ficar se preocupando.

Um critério mais justo, existindo esse auxílio, seria o de dividir por renda em vez de dividir por sexo, mas existem grupos políticos que ganham com a situação dividindo a sociedade.

Com auxílios assim se tornando comuns, talvez não demore para essas pessoas começarem a acordar comprando o papel higiênico por 1200 reais.
anônimo
08/11/2021 00h16
Não, na hora de dar estava bom, agr aguenta a pica
17/12/2021 15h22
Um grande circo mesmo.
17/12/2021 15h27
A maior merda que fizeram
07/11/2021 23h06
O meu dinheiro não, pois eu sonego.

Pau no cu do estado.
anônimo
17/12/2021 15h44
Tá aí mais um motivo pra sonegar imposto...