Hoje no Brasil o homem se aposenta com no mínimo 65 anos, e a mulher com 62. E o tempo mínimo de contribuição para eles é 20 anos, e para elas é 15 anos. Tu é a favor de tornar igual ou deve continuar diferente?

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
08/11/2021 18h39
Quando houver equidade de gênero em outros âmbitos, pode se pensar nisso tbm.
Contudo, sabemos que não existe equidade de gênero no Brasil, então..........
Não sou favor!
eles respondem
anônimo
08/11/2021 18h36
pode deixar assim, mulher é bem melhor para lidar com todas as situações familiares praticamente por esse motivo é bem mais útil ter mulheres se aposentando mais cedo para poder viver mais e passar mais estabilidade para família.
homem em si conta mais na questão de prover segurança para a mulher e filhos além de instruir o filho para ser alguém independente, não vejo necessidades do homem se aposentar mais cedo sendo que não vai fazer tanta diferença morrendo após concluir seu objetivo na sociedade.
08/11/2021 19h39
Homem tinha que cuidar da casa, dos filhos e trabalhar fora e aposentar igual as mulheres.
08/11/2021 19h40
Sou contra a existência do INSS.
08/11/2021 19h42
Faça uma previdência privada e se aposente quando achar que deve.
08/11/2021 18h31
Sou contra, idosos não merecem 1 segundo de descanso, tem que trabalhar até cair morto.