Namoro há pouco mais de um ano.
Meu namorado é mais de 15 anos mais velho, ganha bem melhor que eu e recentemente ele recebeu mais de 120k de um processo. Mês que vem tem um casamento em outro estado de uma prima dele que estava marcado desde 2019, mas ele nunca me incluiu nesse evento até eu reclamar. Por fim, diz ele que conseguiu o convite pra mim tbm. Hoje me ligou pra pegar meus dados e em seguida mandou msg falando o valor e perguntando em quantas vezes eu queria pagar.
Chorei de raiva pq parece que não tenho valor, o cara fazendo questão de 400,00 pra uma passagem pra namorada sabendo que pra mim é muito e pra ele não é nada. E outra, é casamento da família dele de lá eu nem conheço as pessoas. Enfim, reclamei e sai como se quisesse ser bancada sendo que trabalho igual uma cachorra pra bancar meu próprio ape e n tenho condições de me dar esse luxo agora , ainda mais sabendo que teria vestido pra alugar.

elas perguntam
6 10
eles respondem
09/11/2021 07h46
Eu provavelmente pagaria, mas agora sobre vc estar certa definitivamente não está. " ele recebeu mais de 120k de um processo", continua sendo dele, vc n sabe a destinação q ele quer dar pra esse dinheiro e torrar pode n ser uma delas.
Como disse no início acho q eu pagaria e tentaria entender sua situação, mas ter dividas n te exclui de responsabilidades nem muito menos transfere elas para seu namorado. Entenda que ele ainda e apenas seu namorado, talvez nem como marido deveria cobrar isso.
Achei errado o fato dele n te convidar e incluir, aliás vc e parceira dele.
09/11/2021 06h36
Primeiro ponto: Ele não te convidou e você não tem que reclamar, ele chama se quiser. Segundo ponto: Ele pode ganhar o valor que for, o dinheiro é dele, ele faz o que bem entender. Terceiro ponto: Você não é obrigada a ir, era só dizer a ele que, devido ao alto custo, fica inviável a sua ida até lá. Simples.
anônimo
09/11/2021 01h16
sim, você está completamente errada, seu namorado não tem obrigação alguma de bancar você, a responsabilidade de ter autonomia financeira é sua, ter dividas não significa nada, seu namorado também, eu tenho, todos tem!
você tem valor e não é valor monetário, você tem valor de companheira dele.
aprenda a agir como adulta, seu namorado vai acabar deixando você porquê realmente aparenta que você quer o que ele tem e não o que ele é.
espero ter ajudado.
anônimo
09/11/2021 01h22
Você trabalha? você é dona das suas proprias coisas? pague você filha. Se quer ter a condição que ele tem, trabalhe pra isso.

Quer ser bancada sim
09/11/2021 03h54
Ele é seu namorado ou seu pai?
Até onde eu sei só o seu pai tem obrigação de te pagar alguma coisa, isso se você for menor de idade.

Se 400 reais é pouco pra você e o cara está errado de fazer questão disso, tá reclamando por quê?
Ninguém é obrigado a te pagar nada não filha, você já é bem grandinha.
Além disso, direitos iguais, deveres iguais. Foi-se o tempo em que homem era obrigado a pagar alguma coisa pra mulher. Expurga isso do seu cérebro.
anônimo
09/11/2021 07h03
Pra mim você está inteiramente certa. E achei absurdo todos os outros comentários de apoio ao seu namorado. Poxa, o cara tá cheio da grana, o mais óbvio seria pagar as passagens. É muito insensível da parte dele. Primeiro que ele namora vc e nem te convidou, vc só vai pq se ofereceu e insistiu. E msm sabendo que ele ganha muito bem e que vc tem teus gastos mais limitados ainda teve a coragem de deixar vc pagar. Meu Deus, depois que perde é que vai dar valor. Ele ainda tinha a obrigação de alugar teu vestido. É muita falta de consideração, sabe que ganha melhor e nem pra se oferecer, esperou vc reclamar. Nam, puto com esse cara.
elas respondem
anônima
09/11/2021 06h30
Você está completamente errada e parece uma criança mimada e egoista. Ele nem queria te levar, voce que insistiu. E ele não tem qualquer obrigação de pagar tuas passagens, ele é teu namorado, não teu pai. Você parece uma interesseira, a grana é dele, então se faz tanta questão de ir, seja madura, pague suas passagens e para de chorar. Ou então, como voce mesma disse, o casamento é da familia dele, ele nem queria te levar, então simplesmente não vá.
09/11/2021 04h02
E pq vc não divide e paga. Sério? Vai ficar triste só pq um CARA não quer pagar algo pra você.
Primeiro você nem deveria cobrar, ele que tem que ter a atitude e não tem, paciência; Segundo ir pra um lugar que ele nem queria te levar, seja por falta de vontade ou realmente não tinha a sua entrada.
Você trabalha , por mais ele ganhe mais, é o teu dinheiro , não precisa do dele, valorize o que é seu.
Se manca.
09/11/2021 06h46
Uai, se vc queria ir então tinha que ter o dinheiro né??
anônima
09/11/2021 08h15
Ele não te convidou pq n te quer ali. Ele pagaria se tivesse o mínimo de consideração por vc. Que nem eu tenho pelo meu namorado, quando ele vem me ver, eu pago metade pq eu sei que ele ainda não ganha tão bem, ai pra ficar mais fácil pra ele eu faço isso.
anônima
09/11/2021 07h31
Sabe o que muitas pessoas da minha família faziam comigo? Me chamavam para eventos que inúmeras vezes cheguei e me levaram ao supermercado para comprar exatamente tudo para a festa.
E o pensamento por trás disso era que eu tinha mais condições de "onde tirar".
Olha eu entendo a mulher escolher não trabalhar. Creio que a dinâmica de um casal deve ser resolvida entre os dois e existe hoje uma régua injusta. Homens não querem mulheres feministas em umas coisas mas querem para outras e até agurmentam usando a cartilha feminista. Isso é muito conveniente às vezes.
Mas entenda que quando nos colocamos numa posição dessa, ele é sim quem terá "autoridade" de decidir no final como melhor gastará os recursos. Pode até pedir sua opinião, mas se maior parte da responsabilidade ficar sobre ele, então seja justa e acate também as decisões que ele tomar. E a decisão dele não foi te levar. Entende onde quero chegar?
anônima
09/11/2021 05h24
Na minha opinião vc não está errada. Mas isso é simples de resolver, fala que vc não tem condições de pagar e não vai... E observa o que ele vai fazer... A partir daí vc decide se termina ou não com ele.
anônima
09/11/2021 07h24
Não acho que está errada não. Ué, se ele quer ter você do lado e ele pode fazer isso, por que não? Mas, antes até do dinheiro, se ele não te incluiu nisso, é porque ele não queria. Eu acho que você deveria ficar na sua casa não só por conta do dinheiro mas porque nitidamente ele não se importou com a sua presença nesse dia importante pra ele e pra família dele. Fale pra ele que não tem grana, se ele quiser muito que você vá, dará os pulos dele. Se valoriza!!!!
09/11/2021 03h45
Aff nem vai. É família dele, são nada seus. Eu não gastaria meu suado dinheiro pra ir.
anônima
09/11/2021 07h19
Ele é seu namorado, não seu marido (e mesmo q fosse marido o certo seria dividir as despesas, não ser bancada) ele poderia fazer a GENTILEZA de pagar se quisesse, mas não confunda isso com OBRIGAÇÃO, pq ele não tem obrigação.
Sem falar q vc q teve q se convidar, q situação horrorosa! Se o cara não te inclui nos planos dele seu papel é sair fora da relação, não ficar implorando por convite e pagamento de passagem!
09/11/2021 07h45
Eu nao iria