Acrópole significa "construção alta", que possuí condições especiais, como por exemplo, o platô (planalto) elevado que possibilitava se defender de inimigos.
Depois das conquistas de terras e com a expansão de Atenas, ela passou a ser utilizada como uma fortaleza e como local consagrado aos templos.
No ano 480 a.C. o rei persa Xerxes saqueou Atenas e mandou queimar todas as construções de madeira na Acrópole.

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
09/11/2021 01h58
Sim. Um dos meus destinos certo ano que vem seria Atenas e Santorini.
eles respondem
anônimo
09/11/2021 01h57
Se alguém pagar eu vou sem problema.