Mas é considerado imoral e doentio se relacionar com parentes?

Se forem religiosos tudo bem, porque o livro que eles acreditam condena tanto o incesto como a homossexualidade.

Mas eu só queria entender por que até algumas ppessoas ateias acham o incesto imoral?

Eu sou ateu e jamais faria incesto, porque não sinto atração por parentes, mas não vejo de imoral nisso.

'imoral" pra um ateu é aquilo que prejudica o próximo. Se não prejudica, não vejo mal nenhum em duas pessoas consanguineas (maiorias de idade, claro) se relacionarem.

Claro que tem a questão biológica de uma possível gravidez gerar um filho defeituoso, mas ninguém tá falando de ter filhos, há várias formas de se prevenir. Se for ver pelo lado biológico até a homossexualidade tem malefícios, com a prática do sexo anal, mas nem por isso significa que isso vai acontecer com pessoas que têm relações homoafetivas.

A questão aqui é a "moral". Que moral é essa que que julga a homossexualidade como normal e o incesto como doentio?

eles perguntam
8 12
elas respondem
anônima
09/11/2021 12h59
Pra mim não é nem questão de pecado, mas se relacionar com um irmão é imundo demais e doentio. É como se fosse sua própria carne.
Quem faz isso tem sérios problemas mentais.
09/11/2021 14h58
Viu? Esse é o problema de ser materialista e ver a vida apenas como um amontoado de reações químicas.
anônima
09/11/2021 12h57
Porque na natureza existe homossexualidade e não é só entre humanos.

Porque parentes além de estarem envolvidos numa questão social, ao gerar um bebê, este estará, muito provavelmente, com algum problema físico ou mental. E isso o impede de ser um ser humano apto para gerar outras vidas e garantindo a nossa espécie. Voltando a questão moral: Bebês são futuros adultos, por causa disso eu vou namorar um bebê? Não. E por que não? Porque é uma questão moral e uma aberração até.
09/11/2021 15h02
Primeiramente, as duas coisas que você está comparando não tem nada a ver uma com a outra. Homossexualidade assim como heterossexualidade é algo comum na natureza que não pode ser previsto ou alterado.
Já em questão do incesto, é um laço fraternal criado durante sua vida toda (até por isso irmãos adotivos que vivem um com outro sempre não criam um romance sexual, podendo irmãos adotivos conhecidos por pouco tempo criarem esse tipo de romance..), e mesmo que eu veja que suas respostas "Não é questão de ter filho" é o fator principal do porquê incesto é considerado imoral, seus descendentes na maior parte das vezes podem ter deficiência.
No geral, é mais questão da sociedade em que nós vivemos, fatores religiosos ou da própia natureza.
Mas na minha opinião, as pessoas decidem o que fazem na vida, só tenham a consciência em questão do sexo e de ter algum filho.
anônima
09/11/2021 13h05
Com parentes existe a possibilidade de ter filhos com problemas genéticos
Em relação aos LGBT"s, me perdoem a possível ignorância, pois, não estou convencida se é algum problema que surgiu na formação embrionária ou fetal, no entanto, acho lastimável todo preconceito e qualquer desfavorecimento a estas pessoas por causa disto.
09/11/2021 14h44
Porque é, você conviver com uma pessoa, ter laços sanguineos e se relacionar amorosamente.
O homossexualismo é porque a pessoa já é assim desde sempre.
E o incesto é uma escolha, o homossexualismo não.
09/11/2021 13h20
Eu sei lá, acho os dois errados (sou crente) do mesmo tanto
09/11/2021 12h51
Pq com parentes corre risco de gerarem crianças com deficiência.
eles respondem
anônimo
09/11/2021 13h04
Vc acabou de falar algo que faz sentido... pq o povo defende relacionamento gay e se for ver vc está certo.

Eu sou crente pra mim ambos são errados, mas pra quem n é pq seria errado ??? Não tem lógica em ser imoral pra quem não segue uma fé
anônimo
09/11/2021 15h06
Assunto polêmico
anônimo
09/11/2021 12h51

Tenho que renovar esses memes, tá chato ja
03/03/2022 09h55
Também não entendo isso, meto na minha tia aqui direto, é muito gostoso com ela.
anônimo
03/03/2022 09h51
Imagina irmãos fazendo sexo com irmãos,ou filhos fazendo sexo com a mãe?
Da pra imaginar porque isso é abominavel
anônimo
03/03/2022 09h47
Seguinte: não precisa ser religioso pra ter ideais, família é uma relação essencial, eu particularmente sou contra religiões, como um todo mesmo, mas ainda assim acredito que para o desenvolvimento saudável de qualquer ser humano é necessário uma figura feminina que transmita amor e carinho, e uma figura masculina que transmita segurança e proteção (inclusive tá aí o meu motivo pra ser contra a homossexualidade, mas claro que não sou ninguém pra tirar o direito dos outros, mas essa é minha opinião e sempre será, por isso não sou hipócrita, acho os dois igualmente errados, a diferença é que quem é gay não é por escolha, mas quem comete incesto sim), sem um desses, ainda dá pra ser um ser humano descente, mas o perfeito mesmo é ter os dois, pai e mãe, fazer sexo com pai ou mãe não é e nem nunca será saudável pra ninguém, pai é um tipo de relação que vc só tem com ele e mais ninguém, mãe mesma coisa, então não é pq não sou religioso que tenho que ser um animal selvagem que passa a pica no primeiro buraco que vê, claro que se eu quisesse eu poderia, mas temos que ter ideais e não ser um Monark da vida que acha que tudo é permitido, aquele imbecil tem um único valor, o "libera tudo, foda-se", cérebro de um centímetro que não tem noção de consequência, olha o que aconteceu, enfim imagina engravida? A criança tem fortes chances de nascer com a barriga no lugar da bunda, nessa realidade existe certo e errado e sempre vai existir.
anônimo
09/11/2021 14h53
São duas coisas totalmente diferentes.
09/11/2021 14h18
Textão,vou de Obs
anônimo
09/11/2021 13h01
Os dois é errado, mas ser homessexual é tolerável, agora ficar com os seus parentes, todo ser humano deve ter no subconsciente esse valor moral, mesmo que inconscientemente.
anônimo
09/11/2021 12h59
Mau pai e minha mãe são primos.
09/11/2021 12h53
Não sei e nem me importa.
anônimo
09/11/2021 12h53
é que ter relações com parentes consanguíneos pode gerar filhos com problemas e doenças. Já a relação homossexual, dado os orifícios que eles e elas usam, não tem risco de procriar.