Já acontece isso? O que aconteceria se o governo, para quitar suas dividas, imprimisse 1 trilhão de reais, e posteriormente, para não gerar inflação, o governo retirasse da economia 1 trilhão de reais após a quitação das dividas. Não seria um arranjo interessante?

eles perguntam
3 16
elas respondem
09/11/2021 17h59
Tragam um Paulo pra esse Guedes.
anônima
18/12/2021 16h46
kkkkkkkkkkkkkkk
anônima
18/12/2021 16h03
Vou nem falar nada pra você
eles respondem
anônimo
09/11/2021 17h26
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um gênio incompreendido.
anônimo
09/11/2021 17h33
O papel tá caro
anônimo
09/11/2021 17h34
Confiscar poupanças já foi algo tentado no passado e deu muitos problemas. Retirar o dinheiro de circulação não é tão fácil.
anônimo
09/11/2021 17h40
Deixa eu ver se entendi: O governo vai imprimir dinheiro pra pagar a divida. aí, vai tirar o dinheiro de circulação, esse dinheiro vai ser tirado de onde? dos cofres publicos certo?

agora me diz... não é mais facil o governo simplesmente pagar a divida? afinal, o que vai acontecer é o seguinte: em ambos os casos o governo vai perder 1 trilhão de reais. ou seja, dá no mesmo, pagar, e fazer esse esquema nada ver, na verdade, é pior, pra imprimir dinheiro, precisa de dinheiro.

eu sei que foi zoando, mas vai que alguem pense que isso é uma boa ideia
anônimo
09/11/2021 17h42
Caralho, eu ri disso. Tu é um gênio, moleque!
09/11/2021 17h37
Genial, padrão Ciro de qualidade kkkkk.

18/12/2021 16h39
Pensa o seguinte, você produz desenho e eu produzo brinquedo. A gente faz um acordo de que o seu desenho vale um brinquedo que eu produzi. Aí você produz um desenho por dia e eu produzo um brinquedo por dia. No final do dia, a gente faz a troca e fica tudo certo. Porém, em um determinado dia, você aumenta a sua produção e passa a produzir dois desenhos por dia, enquanto eu continuo a produzir um brinquedo por dia. O que vai acontecer... Se vc quiser inserir os seus 2 desenhos na troca, poderá inserir, porém eu vou poder oferecer apenas um brinquedo pelos dois. Ou seja, antes o seu desenho valia um brinquedo e agora passou a valer apenas a metade de um brinquedo. Porque a sua produção aumentou, mas a minha não. Esse é o problema de inserir mais dinheiro do que a produtividade de um país. O dinheiro passa a valer menos. O certo é aumentar o dinheiro de acordo com a produtividade em um país.
anônimo
18/12/2021 15h50
o aumento da oferta monetária é a causa da inflação, ou seja quanto mais o governo imprime dinheiro, mais a inflamação vai subir e isso tem um impacto direto nos preços; pois se há muito dinheiro impresso no curto prazo isso provoca aumento de preço, no longo esse dinheiro impresso vai fazer o poder de compra cair não vai adiantar ter muitas cédulas e não poder comprar o que quer
Isso também impacta na cotação da moeda no mercado, no mercado interno no país enfraquece a moeda, a inflação é alta e o poder de compra é retraído, acentuando uma crise ainda maior ,veja a Venezuela eles tem muitas cédulas de bolívar venezuelano mais não serve para manter ou mudar o padrão de vida da população, no mercado externo perante outros países e fica mais barato para o estrangeiro de pais com moeda forte por exemplo o dólar comprar produtos de um país com moeda frágil.
18/12/2021 14h14
Porque você não está na presidência, quando isso acontecer, essa ideia genial vai poder ser posta em prática.
18/12/2021 14h02
Eu também não entendo.
09/11/2021 18h07
Eleitor do Ciro
09/11/2021 18h03
1889, crise do encilhamento
anônimo
09/11/2021 17h41
Sei lá, todo ancap fracassado vai ter explicar você sobre essa questão e no final da frase dizer que imposto é roubo LoL
anônimo
09/11/2021 17h29
Aí dentu kkkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
09/11/2021 17h27
Não entendo de economia, mas se fosse assim tão fácil eles já teriam feito.