Após eu desertar do exército, ter surtado lá e quase espancado um colega de pelotão, decidi desertar, para não ser preso e ficar fichado por algo pior....
Desde então, minha família vive clickando a mesma coisa, dizendo que não vou conseguir ser ngm, não vou arranjar um trabalho bom de carteira assinada, e vou morrer trabalhando, mas essa não é a realidade do mundo? Vivemos para trabalhar e sobreviver, e o pouco de tempo que resta tentamos nós distrair saindo e esquecendo essa triste realidade que a sociedade nos oferece....
Como procedo sobre isso?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
10/11/2021 11h06
Serviço público? É o único lugar da terra que eu conheço onde tudo é feito para não dar certo
10/11/2021 11h08
Você pode ficar preso de 6 a dois anos se desertar
10/11/2021 11h10
Rapaz, é difícil, mas muita coisa depende de vc mesmo, meu conselho é estudar muito, a internet tá aí cheia de conteúdos que vc pode acessar facilmente, busca como conseguir superior com bolsa e só corre atrás, tenta ver algo que vc gosta de fazer, veja grade de cursos em universidades, busca mais informações sobre alguma profissão que vc admira e tenta ver possibilidades de chegar até lá, assim ó, é difícil, mas vc consegue mudar um pouco a sua realidade sim... leva muito tempo tbm, mas se vc colocar um objetivo claro pra chegar daqui cinco, seis anos, você consegue sim, claro um objetivo possível
anônima
10/11/2021 11h12
Olha, aconselho você a procurar a Defensoria Pública que trabalha com militar na sua região, se não tiver condições de procurar um advogado. Você provavelmente terá que se reapresentar e cumprir um tempo de pena, que pode ser atenuado se você tiver laudo médico a seu favor, falando do seu sofrimento psicológico.
eles respondem
anônimo
10/11/2021 10h54
Se a sociedade quiser comer sua bunda vc faz fila ne
10/11/2021 11h03
Mas em uma coisa eles não estão mentindo, na sua situação de deserção, o Ministério da Defesa pode impedir de vc arranjar emprego, estudar e até viajar pro exterior. Não pode nem votar(pq vc ainda é militar)…e se a PM te abordar, te leva pro quartel.

Melhor vc se entregar e cumprir a sua pena por deserção de até dois anos.
anônimo
10/11/2021 11h31
Geração mimizenta não aguenta virar adulto e ter responsabilidades.
anônimo
10/11/2021 11h03
Falta quanto tempo para você ser dispensado?
Ted
10/11/2021 11h12
De qualquer forma você vai ser preso por deserção
anônimo
10/11/2021 11h33
Não servi. Me alistei com 24 anos.
Não sei.
anônimo
18/02/2022 12h59
Estão corretos
anônimo
18/02/2022 23h25
Você já não é ninguém, não vai mudar nada se largar ou não.