Já fiz consultas por um ano, e sinceramente não tenho uma visão muito boa. Eles só querem que vc fale da sua vida, mas eles não dão conselhos nem solução, só dizem o óbvio, faça exercícios, procure dormir mais, fique perto de pessoas que te fazem bem... e eu não sei disso? São muito imparciais e neutros, não querem se comprometer, as vezes soa como preguiça. Esses dias perguntei a minha psicóloga qual o dia de marcar consulta lá no hospital que ela me atende e ela disse que não sabia e ia procurar saber, até hj ela não deu as caras, se eu não tivesse ido lá, tinha morrido sem saber, porém foi muito proativa em saber pra que médico que queria marcar a consulta, ou seja, são um bando de curiosos da sua vida, mas ajudar que é bom nada. No período que estava estudando muito e não podia ir as consultas presenciais ficamos de fazer on-line e ela nunca marcava, eu mandava meu horário e tudo, ela dizia que ia marcar e nunca marcou. Só pra constar que é público, mas mesmo assim, não é uma profissão que prega a empatia? Hj em dia não gasto mais meu precioso tempo indo a psicólogo, eu mesma resolvo meus problemas, ninguém tem as melhores respostas pra nossa vida que nós mesmos.

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
10/11/2021 12h31
Psicólogo vai te direcionar as repostas que você já tem, só não percebe...
Vão te ouvir, te questionar.. não vão te dar as respostas.
anônimo
10/11/2021 12h34
psicologia é bom para manipular as pessoas, em carreiras no ramo de seguranças é ótimo para interrogar pessoas rs.
isso aí para auto ajuda? zzzzzzzzzzz
vai no psiquiatra, ele é um médico e sabe praticamente tudo que um bosta de um psicólogo sabe, talvez ele indique alguma medicação que não seja nem controlada e resolva seu problema.
anônimo
10/11/2021 12h26
Infelizmente, nao. Teria gastar dinheiro em consulta e nao arriscaria, ja que ja conheci pessoas bem... complicadas, que estavam se formando nesse ramo.
anônimo
10/11/2021 12h28
é... por isso prefiro ficar doente do que gastar meu dinheiro e ainda continuar doente
10/11/2021 12h29
Eu Tb acho isso q tu disse por isso não vou mais em psicólogo perder meu tempo
10/11/2021 12h31
Não dá pra julgar a profissão por um ou outro profissional ruim.
anônimo
10/11/2021 12h34
Não confio, aliás hoje o que mais tem é gente se formando nessas uniesquina
Tenho uma amiga totalmente fudida mentalmente cursando psicologia, nem imagino que tipo de conselhos ela vai dar
10/11/2021 12h38
Vc pensa q estão falando o óbvio, mas vc realmente parou para pensar no q estão falando?

https://www.psicologiaexplica.com.br/os-psicologos-podem-dar-conselhos/

Leia mais sobre como funciona a psicologia
10/11/2021 14h40
ja fui no passado e hj estou indo por ir. No passado quando estava realmente necessitado foi util, hj em dia por não ter problemas aparente, sinto um pouco desnecessário.
Comecei semana passada mas irei so esse mes
elas respondem
anônima
10/11/2021 12h31
Nunca fui, gostaria de ir e preciso kkk.
Acho que, como qualquer profissão, alguns agem de má fé ou não se importam verdadeiramente com a evolução do paciente.
Você deveria procurar outro profissional, de preferência por recomendação. E vá de mente aberta, construa uma relação de confiança; se não existir isso dificilmente terá frutos, pois você não irá se abrir totalmente.
anônima
10/11/2021 12h31
Eu só fui quando era adolescente, mas foi poucas vezes. Não gosto de psicólogo, nunca me ajudaram em nada. Prefiro ir num psiquiatra e tomar algum remédio do que gastar dinheiro com psicólogo.
anônima
10/11/2021 12h38
Confio cegamente no meu psicólogo de muitos anos, ele utiliza a terapia cognitiva comportamental, método onde o psicologo interage com o paciente, não só escuta, como dá conselhos maravilhosos. Tenho problemas graves de depressão, e devo várias vezes minha vida ao meu psicólogo.Ele é fantástico, sempre me ajudou e ainda me ajuda muito. Se não fosse por ele, eu já estaria num caixão ou internada num manicômio.
anônima
10/11/2021 12h49
A maioria nem tem mente aberta pra ser psicólogo e cursa a profissão, é bem difícil achar um que goste e faça o trabalho com excelência.
anônima
10/11/2021 13h59
Não, só tive experiências ruins. Fora que participo de um grupo de doenças mentais e lá tem um monte de desequilibrados e com tendências suicidas fazendo esse curso.
anônima
10/11/2021 14h00
Não confio