2.15K  19/11/2014 08h35

Para descobrir responda este Quiz, e compartilhe e comente seu resultado, o meu deu Storge, rs .. link http://pandemicquiz.com/pt/q/answer/a-que-arquetipo-voce-tende-no-amor

eles perguntam
4 7
elas respondem
17/11/2014 19h10
Ágape
O arquétipo ágape representa o ideal do amor incondicional. O amante ágape busca, acima de tudo, a felicidade do amado e está, inclusive, disposto a sacrificar-se pela outra pessoa, pois prefere obter recompensa maior em dar do que em receber. É leal, compreensivo, paciente e fiel. A generosidade é o motor das suas relações. No entanto, é preciso ter cuidado para não cair em uma relação abusiva e de não ser demasiado generoso e que provoque uma terrível sensação de culpa na outra pessoa, por não estar à altura.

Achei bem interessante .
17/11/2014 21h55
Pragma

O amante pragma busca a viabilidade na relação. Avalia cuidadosamente sua parceiro (a), pesa suas virtudes, seus defeitos e leva algum tempo para ter a ideia se juntos serão melhores que separados. Por esse motivo, podem parecer frios e calculistas. Por outro lado, quando se decidem, os amantes pragma dão lugar as relações duradouras e estáveis. Os pragmas podem ser especialmente compreensíveis com os aspectos do parceiro (a) que não afetem o cerne da relação e não se deixam ofuscar com detalhes que podem comprometer o mais importante.
anônima
17/11/2014 23h42
Pragma
O amante pragma busca a viabilidade na relação. Avalia cuidadosamente seu parceiro (a), pesa suas virtudes, seus defeitos, e leva algum tempo para ter uma ideia se juntos serão melhores que separados. Por este motivo, podem parecer frios e calculistas. Por outro lado, quando se decidem, os amantes pragma dão lugar a relações duradouras e estáveis. Os pragmas podem ser especialmente compreensivos com aspectos do seu parceiro (a) que não afetem o cerne da relação, e não se deixam ofuscar com detalhes que podem comprometer o mais importante.
anônima
17/11/2014 20h17
Eu achei que não teve muito a ver comigo.

Arquétipo: Pragma

O amante pragma busca a viabilidade na relação. Avalia cuidadosamente seu parceiro (a), pesa suas virtudes, seus defeitos, e leva algum tempo para ter uma ideia se juntos serão melhores que separados. Por este motivo, podem parecer frios e calculistas. Por outro lado, quando se decidem, os amantes pragma dão lugar a relações duradouras e estáveis. Os pragmas podem ser especialmente compreensivos com aspectos do seu parceiro (a) que não afetem o cerne da relação, e não se deixam ofuscar com detalhes que podem comprometer o mais importante.
eles respondem
17/11/2014 16h54
Ágape
O arquétipo ágape representa o ideal do amor incondicional. O amante ágape busca, acima de tudo, a felicidade do amado e está, inclusive, disposto a sacrificar-se pela outra pessoa, pois prefere obter recompensa maior em dar do que em receber. É leal, compreensivo, paciente e fiel. A generosidade é o motor das suas relações. No entanto, é preciso ter cuidado para não cair em uma relação abusiva e de não ser demasiado generoso e que provoque uma terrível sensação de culpa na outra pessoa, por não estar à altura.
anônimo
17/11/2014 20h57
Storge

O arquétipo storge entende o amor como uma extensão natural da amizade. Os amantes deste tipo buscam a intimidade, o entendimento e a compenetração antes de dar o passo seguinte. Não concebem um parceiro (a) que não seja, ao mesmo tempo, seu melhor amigo (a). Em algumas ocasiões, fica difícil inclusive determinar quando os sentimentos amistosos se transformarão em amor e é mais fácil para eles a amizade com antigos parceiros. São fiéis, pois consideram a infidelidade uma dupla traição ao parceiro e ao amigo. Correm o risco, isso sim, de ao dar o passo seguinte, a outra pessoa não pense do mesmo modo e se considerem "simplesmente amigos."
17/11/2014 22h12
Ludus
O arquétipo ludus é brincalhão e divertido. Desfruta do jogo da sedução e da conquista, conhecer as pessoas, flertar e testar-se. Tende a se recuperar com mais facilidade das desilusões amorosas e a evitar a melancolia e o sofrimento. Este tipo de amor dá menos importância à fidelidade que à conquista como forma de vida. Embora pareçam abertos, a princípio, costumam ser reservados com respeito aos seus verdadeiros sentimentos. Entretanto, ao se decidirem por um envolvimento com alguém, não há dúvida de que acreditam que valerá muito a pena.

Pior que combinou comigo mesmo rsrs
anônimo
17/11/2014 22h24
??
18/11/2014 19h32
Não queria ver isso mas mudei de ideia...

Storge

O arquétipo storge entende o amor como uma extensão natural da amizade. Os amantes deste tipo buscam a intimidade, o entendimento e a compenetração antes de dar o passo seguinte. Não concebem um parceiro (a) que não seja, ao mesmo tempo, seu melhor amigo (a). Em algumas ocasiões, fica difícil inclusive determinar quando os sentimentos amistosos se transformarão em amor e é mais fácil para eles a amizade com antigos parceiros. São fiéis, pois consideram a infidelidade uma dupla traição ao parceiro e ao amigo. Correm o risco, isso sim, de ao dar o passo seguinte, a outra pessoa não pense do mesmo modo e se considerem "simplesmente amigos."

Achei que tem bastante a ver comigo...
anônimo
18/11/2014 19h48
Pragma

O amante pragma busca a viabilidade na relação. Avalia cuidadosamente seu parceiro (a), pesa suas virtudes, seus defeitos, e leva algum tempo para ter uma ideia se juntos serão melhores que separados. Por este motivo, podem parecer frios e calculistas. Por outro lado, quando se decidem, os amantes pragma dão lugar a relações duradouras e estáveis. Os pragmas podem ser especialmente compreensivos com aspectos do seu parceiro (a) que não afetem o cerne da relação, e não se deixam ofuscar com detalhes que podem comprometer o mais importante.

Bateu com 99% dos valores e princípios que acredito, @OPoderosoChefao!! Gostei desse quiz.
anônimo
19/11/2014 08h35
Pragma.

Não bate tudo, mas ok.