Eu não uso ovo nos meus bolos, sempre ficava com aquele cheirinho que eu particularmente não gosto, então comecei a fazer bolos sem ovos. No lugar eu coloco Margarina/Manteiga e Normalmente 80 ML de Óleo. (Bem pouquinho) e tem Dado Certo, o bolo não fica com gosto de óleo e fica igual a o que ficaria com ovo, só que sem aquele cheiro e gosto estranho.

Tô pensando em experimentar óleo de Girassol pra ver se fica ainda melhor, minha dúvida é, tem gosto diferente do de soja?

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
11/11/2021 00h57
A diferença é muito pequena, mas o óleo de girassol tem um sabor mais suave, mais leve e o óleo de soja tem um sabor mais forte. Se você pretende fazer bolos, é melhor usar o óleo de girassol.
eles respondem
anônimo
10/11/2021 17h25
pouca coisa, se for nesse intuito de esperar uma diferença considerável, nem tenta.