Me recordo de poucas memórias de infância, mas lembro de alguns sonhos, um era recorrente e depois soube que foi algo que aconteceu de verdade e que eu não lembrava.

Aí lembrei que tinha um sonho que era uma situação de abuso, não sei se é real ou imaginação de criança, mas nesse sonho era algo explícito demais, uma criança imaginar tudo aquilo me parece estranho agora.

Vocês acham que devo me preocupar com isso ou é bobagem minha?

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
10/11/2021 20h42
cara, se isso fizer mais de 20 anos, melhor tu tirar da cabeça essa neura porque se não me engano a pessoa só pode ser condenada pelo crime até 20 anos depois dele ter sido cometido.
e se foi na sua infância, tu não vai ter como provar, lamento... mas é isso ou correr mundos e fundos e não conseguir provar e acabar em psiquiatra tomando tarja preta.
anônimo
10/11/2021 20h39
O cérebro pode bloquear memórias pra você não sofrer danos. É possível.

Melhor opção é ajuda psicológica.
10/11/2021 21h07
Até pode ser mas tem que da uma conferida com a realidade, se tinha chances mesmo, se tem suspeitos, etc..Não lembrar de uma parte da infância é normal, até meus 5 anos, por exemplo, só lembro de momentos marcantes, detalhes não.
10/11/2021 21h18
Pode see que sim, procure um psicólogo e faça uma consulta, pode ajudar
anônimo
10/11/2021 21h32
Se vc tem certeza e sabe quem é, faça como minha cunhada fez depois de 15 anos do abuso que sofreu com 9 anos, arrumou uma turma barra pesada e hoje o abusador tem placa de titânio no crânio e mija por um canudinho em um coletor de urina.
elas respondem
anônima
10/11/2021 20h40
Sendo trauma lembranças as vezes são apagadas,bloqueadas mas fica a sensação fica no corpo.. dependendo da idade da criança também... qualquer gatilho pode trazer lembranças confusas
anônima
10/11/2021 21h13
Você já ouviu falar do termo "Recalque" ?

"Na psicologia o recalque é uma defesa automática e inconsciente com que são repelidas do consciente as ideias que são penosas ou perigosas

Recalque na psicanálise
De acordo com Freud, o recalque é um dos conceitos fulcrais da psicanálise. Consiste em um mecanismo que remete para o inconsciente emoções, pulsões e afetos que são considerados repugnantes para um determinado indivíduo.

A repressão desses sentimentos para o inconsciente não os elimina do quadro psíquico, e podem causar distúrbios no indivíduo.

Freud classificou este mecanismo em duas categorias: recalcamento primário (inscrição de experiências no insconsciente) e recalcamento secundário (a rejeição de experiências inscritas no inconsciente)."
anônima
10/11/2021 20h38
Podem ser sinais sim.
anônima
10/11/2021 20h39
Infelizmente sim.