Acabei de fazer 19, e sinceramente quero me mat"ar, só de pensar em ser adulta e ter que tomar minhas próprias decisões, sair sozinha, viver a vida de um adulto que é trabalhar, pagar contas, isso e aquilo... Me deixa depressiva! Minha mãe sempre passou a mão na minha cabeça, sempre fez de tudo por mim, ela errou muito nisso porque não me preparou pro mundo, e agora eu sou essa merda mulher, e só de dizer que sou a palavra "mulher" e não uma garota, me dá vontade de chorar! :'( sou muito imatura e é evidente.
Como posso amadurecer rápido?? Por onde devo começar? Porque ser assim como eu sou está me sufocando, eu preciso crescer bro, ou vou só parar de existir pra não precisar lidar com essa fase da vida.
as vezes a gnt se pega imaginando fazer certas coisas pra quando crescer(for adulto, ser grande, papapa), mas meio q no tempo não existe essa de ritos de passagem, começa aqui e termina ali, creio que nessa altura do campeonato tu ja se pega em situações que não bateram na sua porta, pediram licença e sentaram com calma no seu sofá, meio que tudo foi acontecendo aos poucos e quando prestou mais atenção ao seu redor estava tudo ali rolando. vejo essa coisa de "adulta" meio que isso, são varias variaveis que de acordo com certa idade e pessoa invade sua vida de forma gradual. adeus vc de ontem, bem vindo tu de hj. e ai, o q voce pensa fazer agr?
O meio mais rápido de amadurecer em meses é morar sozinha. Se tiver ajuda dos pais ou conseguir um trabalho e poder morar só, msm que numa kitnet que já tenha o básico, isso vai te levar pra um nível de maturidade e independência de forma absurda da noite pro dia. E depois dessa experiência jamais gai querer perder teu espaço de novo.
Tenho mais de 20 só agora estou morando só. A vida se resume nisso crescer estudar, trabalhar e se aposentar. Olha não aconselho a sair da casa dos pais, pois você ajuda em casa e sobra dinheiro para fazer suas coisas como faculdade EAD, cursos, etc... Se for pra sair. Saia mas quanto tiver bem de grana e tiver uma boa reserva financeira. Minha opinião, a vida é um porre. Pois se resume em passar boa parte numa rotina de trabalho para só então quando se aposentar ter paz e pode dormira sem ter que seguir uma rotina e coisas a cumprir. Tem muitas coisas simples que você pode fazer para passar por essa vida como andar de bicicleta ou caminha ao ar livre. Pois isso reduz o estresse. Caso resolva sair da casa dos pais dividir aluguel com alguém que esteja fazendo EAD, pois assim garante que a pessoa não vai ficar fazendo barulho ou festa e coisas assim. Outra coisa se você ja trabalhe guarde boa parte de sua grana desde sedo.
"só de pensar em ser adulta e ter que tomar minhas próprias decisões, sair sozinha, viver a vida de um adulto que é trabalhar, pagar contas, isso e aquilo... "
Nessa etapa da vida sua maior preoucupação é arranjar um emprego,vc ainda vai viver na casa dos seus pais,então não tera que tomar tantas decisões,e nem pagar contas.
Eu te aconselharia a tentar arranjar um emprego para ter maior experiencia de vida.
Se é que vc já não trabalha
Todos passam por essa fase difícil de transição. Você descreveu bem, agora é adulta e precisa viver como tal.
Conselho de um cara seis anos mais velho que você: Vire a chave o mais cedo que puder. Aceite que é adulta e que sua vida vai precisar de mudanças, quanto mais demorar, mais a vida irá te engolir e mais oprimida vai ser. Vire a chave e comece a planejar sua vida de adulta o quanto antes.
Isso tem muita culpa da criação dos seus pais mesmo, não dá pra negar. O jeito é você aprender na marra, apanhando da vida. Ou se forçando a encarar ela de forma seria.
Ser um adulto pobre é bem merda mesmo, a única dica que posso te dar é: comece a trabalhar logo, não enrole pq depois você pode ficar velha e sem experiência o que é um verdadeiro pesadelo.
Não minta, você não é adulta e está evidente. Curta sua adolescência invés de tentar ser madura pra se igualar as suas colegas ou algo do tipo.
Culpar os nossos pais por todos os nossos problemas também não resolve o problema, eles ajudam a moldar o nosso caráter mas não a nossa essência, o processo de amadurecimento depende só de você.