Queria parar de fazer palhaçadas, brincadeiras e falar besteira o tempo todo, queria manter minha seriedade sempre, mas não sei como fazer isso, alguém tem alguma dica?

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
10/11/2021 23h04
Sendo meu amigo.
anônima
10/11/2021 23h09
Eu também sou assim, mas só com quem conheço.

Tenta ser mais sincero.
10/11/2021 23h11
Não posso te ajudar ☹️
eles respondem
anônimo
10/11/2021 23h02
Frequente ambientes mais sérios e um pouco mais rígidos.
10/11/2021 23h08
Parecido com como você evita vícios de linguagem, tendo consciência do que você tá falando e pensando. Quando vier na cabeça uma piadinha idiota você se controla e pensa antes de falar. Observar o comportamento de outras pessoas que agem semelhante ao que você almeja, seja na vida real ou atuando, pode te ajudar a se espelhar.

Imagino que você quer mudar seu comportamento para ser mais respeitado, mas tem como você ser brincalhão e sério simultaneamente, não precisa ficar em um dos extremos.
anônimo
10/11/2021 23h12
Ser sério o tempo todo é dificil e chato, mas vamo lá:

Sem sorriso, sem frescura. Fale olhando nos olhos, e só o necessário. Seja seguro. Sempre calmo.
Se brincarem com você, corte na hora.

Começe por aí.
anônimo
10/11/2021 23h13
Sé não é de sua personalidade ser sério, o máximo que vai conseguir é passar a impressão de sério.

Se contendo, polindo o que fala e seu comportamento.