Já tiveram aquela sensação que você já deveria estar muito mais avançado? Ter feito tantas mais coisas? Mas você se analisa e percebe o quão "atrasado" está.

Eu não acredito nessa de tudo no seu tempo, pra mim ele não espera por ninguém.

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
10/11/2021 23h37
Cada um tem seu tempo.

Você não está pra trás (;
anônima
10/11/2021 23h31
Acho que todo mundo tem, mas a decisão de se impulsionar é muito pessoal.
Eu tenho 3 filhos com 31 anos, casada há 10 anos, e isso pode ser muito pra frente para várias pessoas com a mesma idade.
Mas em relação a algumas amigas eu fico pra trás por só ter uma pós e não ter conseguido entrar ainda em um Mestrado, por exemplo.
Acho que o importante é a gente sempre buscar se superar, se impulsionar, crescer, atingir novas metas.
eles respondem
10/11/2021 23h35
Eu acredito muito que a gente tem o nosso próprio tempo, não faz sentido comparar a sua vida com a de ninguém. É fato dizer que praticamente todas as pessoas não aproveitam seus dias tanto quanto poderiam, logo nada impede de uma pessoa ter o mesmo progresso de outra na metade do tempo, ou no mesmo tempo porém com uma melhor eficiência. Tudo depende do seu esforço, das oportunidades que você aproveita, do quanto você investe em si mesmo e da sua persistência em continuar apesar dos privilégios alheios e limitações socioeconômicas.
10/11/2021 23h45
Cabe a nos procurar as oportunidade e seguir em frente. Por falta de estudo da minha parte ja perdia varias oportunidade de crescer na vida. Digo isso por não ter terminado os estudo ou não ter levado as escola a serio. Hoje já terminei os estudos, mas agora só falta os cursos e faculdade EAD. Muitos prefere a carteira de carro e um carro do que um curso ou EAD.
11/11/2021 00h00
É muito difícil dizer quem está pra trás, primeiramente por partir do pressuposto de que estão todos competindo, depois tem também o fato das pessoas terem obstáculos e facilidades diferentes, e por fim, não estão todos indo na mesma direção. Acredito sim que cada um tenha o seu tempo, mas precisamos ser ativos o tempo todo, não é como se você tivesse que ficar sentado esperando a sua vez chegar, porque assim não vai chegar nunca.