Se ela vive mais do que o homem, quer dizer que vai receber por mais tempo o benefício tendo contribuído menos. O
Na prática, os homens subsidiam a aposentadoria das mulheres trabalhando e contribuindo mais.

eles perguntam
2 8
elas respondem
anônima
11/11/2021 07h54
A expectativa de vida das mulheres é maior do que a dos homens por dois motivos, primeiro motivo é o fato que cuidarem melhor da saúde e segundo, por se arriscarem menos que homens.
Uma coisa interessante a considerar, é que a expectativa de vida do homem cansado é maior se comparada com a do homem solteiro. Agora, pare e pense o motivo dessa diferença, obviamente as mulheres fazem algo na vida dos homens que é muito benefíca para a saúde deles.

Resposta: As mulheres casadas possuem dois trabalhos, um remunerado e outro não. Elas trabalham em um emprego e depois trabalham em casa, elas geralmente são mais preocupadas com alimentação e preparam as refeições (portanto homem casado come geralmente melhor em termos nutricionais); elas também costumam cuidar da limpeza da casa, o que reduz riscos de desenvolver certas doenças que podem ser eliminadas com boa higiene (homens casados moram em lugares mais limpos); elas também insistem para que os maridos procurem assistência na saúde, quando apresentam algum problema (homens casados se cuidam mais); elas também costumam ir em consultas medicas com os filhos e os acompanhar nas reuniões escolares, o que certamente as faz ganhar menos no trabalho por precisar faltar mais - lembrando que ela tem duas jornadas de trabalho - por conta da função ser mais cobrada dela...etc

Poderia ficar falando várias coisas, mas acho que já deu para entender. Temos dois trabalhos, nada mais justo do que aposentar antes.
anônima
11/11/2021 08h26
Se tu fizer dupla jornada, trabalhando em casa e na rua eu concordo que deva se aposentar mais cedo também
eles respondem
11/11/2021 07h24
Essa questão não é tão simples quanto vc disse
anônimo
11/11/2021 08h13
Vale a pena ressaltar:
-Homens trabalham em media mais do que as mulheres
-A maioria dos trabalhos perigosos são feitos por homens
-Homens morrem mais de quase qualquer causa,sejam doenças,assassinatos,suicídio,etc
-Homens são maioria dos moradores de rua

Apenas o fato de homens morrerem mais ja seria o suficiente para acabar com essa palhaçada.

Falam tanto de igualdade,mas na primeira desvantagem vinda dela,começam a dar um monte de desculpa.
anônimo
11/11/2021 06h59
Primeiro paga pelos 30 anos que alguma mulher passou talco na sua bunda e depois a gente discute aposentadoria.
11/11/2021 06h49
Cara, vc levantou um ponto interessante! Eu não tenho opinião formada pq nunca pensei a respeito, então aguardo as respostas dos colegas...

Porém, eu acho que é muito simplista reduzir a questão à expectativa de vida. Deve ter mais coisas envolvidas tipo incidência de doenças crônicas, responsabilidades sociais esperadas, diferença no nível de stress por causa das variações hormonais, expectativa da QUALIDADE de vida por saúde além de simplesmente até que idade chega, etc...

Alguém aí chama aquela feminista comunista do site? Esqueci o nome dela... é a Capitu? Ela deve ter uma opinião oposta. Tô curioso pra ver os argumentos!
11/11/2021 07h57
Faz elas merecem
11/11/2021 08h30
Faz todo sentido sim
Vc tá precisando chupá uma perereca
11/11/2021 07h14
Sei lá, nunca pensei nisso
anônimo
11/11/2021 08h10
Concordo