Ou é melhor andar de Uber?
é que ano que vem, meu pai vai me dar um carro e estou pensando trocar o carro por um intercâmbio.

elas perguntam
18 3
eles respondem
anônimo
13/05/2022 14h42
burguesa safada
22/02/2022 01h39
Nada vale a pena ter
anônimo
11/11/2021 16h16
vale
anônimo
11/11/2021 16h14
Eu não abro mão do meu, mas tá complicado demais a questão do combustível. Tenho usado só pra trabalhar e coisas essenciais como ir ao mercado. Como meu Namorido tem moto, se precisamos nos deslocar pra um lugar um pouco mais longe sem a necessidade de levar ou buscar algo, então temos dado preferência a moto pela economia.

Meu carro faz 10/12 km por litro na cidade, já na estrada faz 14/15, já Moto tanto na estrada como na cidade faz 25 km fácil fácil por litro...

Tá triste a nossa situação, infelizmente culpa desse governo Horroroso e também reflexo da pandemia...
11/11/2021 16h01
Se a pessoa tiver dinheiro para ter e manter um carro, vale a pena sim.

Mas se puder fazer intercâmbio, é melhor do que ter um carro e ter de ficar neste país aqui.
anônimo
11/11/2021 11h00
Acredito eu que não. O carro tem uma super valorização, ou seja, está super caro. Outro fator é o aumento constante da gasolina. Tem um outro ponto que particularmente acho importante aproveitar o momento, é o aumento da taxa Selic, na qual vc pode pegar esse dinheiro e aplicar em investimento que vale 100% do CDI e da taxa Selic, como por exemplo deixar na nubank ou tesouro direto. Suponhamos que vc ganhe um carro de R$ 30000,00. E vc aplica esse dinheiro em investimento no CDI que equivale atualmente a 7,75 % a.a, em um ano seu dinheiro renderá R$ 2323,00. Isso considerando a taxa Selic hoje. Logo, a perspectiva é que essa taxa aumenta mais ainda o que consequentemente aumentará seus ganhos !
anônimo
11/11/2021 10h42
Apenas se realmente não tiver outra alternativa ou para trabalhar e que o emprego possa custear os gastos
11/11/2021 10h42
Talvez um intercâmbio, neste momento, seja melhor negócio para sua formação e futuro.
Carro, em alguns cenários aqui no br, é um mal necessário, mas hoje não existe mais a necessidade suprema da propriedade. Pode usar também nas modalidades de aluguel, uber e similares, etc.
11/11/2021 10h34
Se seu intercâmbio for desses de 1 mês eu ainda ia preferir o carro. Se for aqueles de 10 meses eu iria preferir o intercâmbio.
Uma amiga aqui do trabalho mandou o filho dela pra um intercâmbio nos USA. Ele ficou em Kansas durante todo o último ano do ensino médio. Na época a cerca de 3 anos atrás o dólar nem estava no valor que está e ela pagou 100 mil.
anônimo
11/11/2021 09h09
Não,olha o preço da gasolina.E ainda vai ter muita despesa
11/11/2021 10h26
Não vale
anônimo
11/11/2021 10h20
Intercâmbio na pandemia ?
anônimo
11/11/2021 10h13
Intercambio é uma ótima troca, considero até um investimento, hoje eu não pensaria 2 vezes. Aprender outra língua e conhecer outra cultura são coisas que só vão agregar na sua formação profissional e pessoal, fora que ainda tem a parte do turismo.
Um dos maiores arrependimentos que eu tenho é de não ter feito um qdo jovem, aí fiz um mini de 30 dias 2 anos atrás e em breve quero fazer outro.
11/11/2021 09h47
Depende da onde você mora. Se tiver uma abundância de transportes alternativos, e o transito for ruim ai, então não vale a pena ter carro.
11/11/2021 09h43
Se for carro seminovo
11/11/2021 09h34
Claro que não, viva a Uber
11/11/2021 09h31
O intercâmbio parece ser melhor investimento agora, além dos carros estarem caros a gasolina está absurdamente cara
elas respondem
11/11/2021 10h28
Sim. Eu não consigo andar de ônibus mais, trabalho muito pra pagar meus luxos.
Amoooo conforto.

Mas as vezes Uber compensa, mais que pagar gasolina e estacionamento.
anônima
11/11/2021 10h25
Depende onde tu mora. Pra mim não vale a pena, tem bastante uber aqui e as corridas tem um preço acessível.
anônima
11/11/2021 09h34
Eu prefiro investir o dinheiro em ações, fundos, ou renda fixa. Acho que seria bem melhor do que intercâmbio e carro.