eles respondem
Eu não abro mão do meu, mas tá complicado demais a questão do combustível. Tenho usado só pra trabalhar e coisas essenciais como ir ao mercado. Como meu Namorido tem moto, se precisamos nos deslocar pra um lugar um pouco mais longe sem a necessidade de levar ou buscar algo, então temos dado preferência a moto pela economia.
Meu carro faz 10/12 km por litro na cidade, já na estrada faz 14/15, já Moto tanto na estrada como na cidade faz 25 km fácil fácil por litro...
Tá triste a nossa situação, infelizmente culpa desse governo Horroroso e também reflexo da pandemia...
Se a pessoa tiver dinheiro para ter e manter um carro, vale a pena sim.
Mas se puder fazer intercâmbio, é melhor do que ter um carro e ter de ficar neste país aqui.
Acredito eu que não. O carro tem uma super valorização, ou seja, está super caro. Outro fator é o aumento constante da gasolina. Tem um outro ponto que particularmente acho importante aproveitar o momento, é o aumento da taxa Selic, na qual vc pode pegar esse dinheiro e aplicar em investimento que vale 100% do CDI e da taxa Selic, como por exemplo deixar na nubank ou tesouro direto. Suponhamos que vc ganhe um carro de R$ 30000,00. E vc aplica esse dinheiro em investimento no CDI que equivale atualmente a 7,75 % a.a, em um ano seu dinheiro renderá R$ 2323,00. Isso considerando a taxa Selic hoje. Logo, a perspectiva é que essa taxa aumenta mais ainda o que consequentemente aumentará seus ganhos !
Apenas se realmente não tiver outra alternativa ou para trabalhar e que o emprego possa custear os gastos
Talvez um intercâmbio, neste momento, seja melhor negócio para sua formação e futuro.
Carro, em alguns cenários aqui no br, é um mal necessário, mas hoje não existe mais a necessidade suprema da propriedade. Pode usar também nas modalidades de aluguel, uber e similares, etc.
Se seu intercâmbio for desses de 1 mês eu ainda ia preferir o carro. Se for aqueles de 10 meses eu iria preferir o intercâmbio.
Uma amiga aqui do trabalho mandou o filho dela pra um intercâmbio nos USA. Ele ficou em Kansas durante todo o último ano do ensino médio. Na época a cerca de 3 anos atrás o dólar nem estava no valor que está e ela pagou 100 mil.
Não,olha o preço da gasolina.E ainda vai ter muita despesa
Intercâmbio na pandemia ?
Intercambio é uma ótima troca, considero até um investimento, hoje eu não pensaria 2 vezes. Aprender outra língua e conhecer outra cultura são coisas que só vão agregar na sua formação profissional e pessoal, fora que ainda tem a parte do turismo.
Um dos maiores arrependimentos que eu tenho é de não ter feito um qdo jovem, aí fiz um mini de 30 dias 2 anos atrás e em breve quero fazer outro.
Depende da onde você mora. Se tiver uma abundância de transportes alternativos, e o transito for ruim ai, então não vale a pena ter carro.
Claro que não, viva a Uber
O intercâmbio parece ser melhor investimento agora, além dos carros estarem caros a gasolina está absurdamente cara
elas respondem
Sim. Eu não consigo andar de ônibus mais, trabalho muito pra pagar meus luxos.
Amoooo conforto.
Mas as vezes Uber compensa, mais que pagar gasolina e estacionamento.
Depende onde tu mora. Pra mim não vale a pena, tem bastante uber aqui e as corridas tem um preço acessível.
Eu prefiro investir o dinheiro em ações, fundos, ou renda fixa. Acho que seria bem melhor do que intercâmbio e carro.