Começar hoje, até o dia 21 que é o enem...
Eu sou bastante ruim em portugue , e sempre matei aula
Só que agora quero conseguir uma boa noite para fazer uma faculadade, talvez já é muito tarde esse ano?será que eu ainda consigo uma boa nota estudando em 10 dias??

só na redação o restou vou chutar tudo

elas perguntam
9 4
eles respondem
11/11/2021 14h13
se fizer a redação igual digitou essa questão, vai dar ruim
anônimo
11/11/2021 14h23
Não, em 10 dias vc não vai aprender a fazer uma boa redação do nada, mas vou levar em conta q tu já sabe algumas coisas...

Aqui vai minha dica, preparar um modelo de redação

Como funciona? Vc vai criar uma redação que consiga se encaixar em qualquer tema, assim, na hora da redação, vc já tem uma idéia bem construída do que irá colocar no papel

Eu fiz isso e deu certo, claramente não foi uma nota 1000, mas suficiente para passar em uma faculdade pública (eu tbm sou ruim de português, deve ter notado e estava com depressão, fiquei o ano todo sem estudar)

Aqui um vídeo explicativo de como funciona esse modelo de redação:

Acabei de ver sua pergunta sobre a vacina da covid ali, puta q pariu viu menina, tu tem idade mesmo pra fazer Enem? Obs, não vai colocar informações que vc viu no kwai ou tiktok, procure se informar por sites e fontes de confiança, não redes sociais, puta merda
11/11/2021 14h20
leia mais para melhorar o português ;)
anônimo
11/11/2021 14h24
"Só redação o resto vou chutar tudo"

Ih, então esquece... o máximo que tu vai conseguir é tirar uma nota pra Biblioteconomia.
anônimo
11/11/2021 14h31
Não dá. Na verdade, mesmo se vc conseguisse, não valeria a pena. Sabe por que? Você entraria na universidade sem base nenhuma, ficaria completamente perdida e seria só mais uma a desistir do curso
anônimo
11/11/2021 15h53
não
anônimo
11/11/2021 21h47
Pelo jeito não, se prepara pro ano que vem.
anônimo
11/11/2021 21h48
Olha na minha época de ENEM tirei 700 na redação sem estudar absolutamente nada!
anônimo
11/11/2021 22h02
impossibru
elas respondem
11/11/2021 14h16
Foque na estrutura da redação.
É uma dissertação argumentativa, o que significa que precisa ter argumentos nela. Parece óbvio, mas as vezes a gente faz redação argumentativa como se fosse expositiva (só faz um resumo sobre o que é a situação, mas não desenvolve tese nem argumento nenhum). Então foque em fazer redações que, independente do tema, tenham:

1º parágrafo: introdução e breve relato de qual sua tese sobre o tema e bem resumidamente CITAR os argumentos. Por exemplo: se o tema for se a legalização da maconha é negativa ou positiva pra sociedade, a sua tese será se ela é negativa ou positiva, e seus argumentos serão aquilo que comprovem sua tese: argumentos de que a legalização é positiva, ou de que ela é negativa. Aqui você cita rapidamente, só depois que você desenvolve eles
2º parágrafo: desenvolvimento do seu primeiro argumento
3º parágrafo: desenvolvimento do seu segundo argumento (precisa ter 2)
4º parágrafo: conclusão, que no caso desse gênero, tem que ter proposta de intervenção, em que você fala o que pode ser feito pra mudar aquela situação, quem (por exemplos, os órgãos responsáveis) por isso, quando, de que forma... Se você trouxe na sua redação a problemática de que "as pessoas vão viciar mais se a maconha for legalizada", de que forma isso poderia ser evitado ou corrigido? aqui você falaria quem faria isso (a mídia? o governo? a escola? a sociedade? o ministério público?), como, com qual finalidade...

Pesquise no youtube bons vídeos sobre a ESTRUTURA de uma redação assim. Se tu for bem na estrutura, provavelmente se sairá até razoavelmente bem mesmo se você souber pouca coisa do tema. Assim como tbm não adianta saber tudo do tema e fazer um poema no lugar, pq não foi pedido um poema mas sim uma dissertação argumentativa.

Se der, estude também conectivos. Enfim, pesquise no youtube sobre a estrutura, depois sobre os conectivos e vai treinando essa estrutura.

Desculpa o textão k
anônima
11/11/2021 14h28
Desculpe pela sinceridade mas não vai passar nem em educação física
anônima
11/11/2021 14h37
Dá sim, fazer redação é mais fácil do que as pessoas pensam
11/11/2021 21h49
Se vc se esforçar bastante, consegue.