Em um sentido popular, um sofisma pode ser interpretado como uma mentira ou um ato de má fé.
11/11/2021 18h06
Eram professores itinerantes que atuavam na Grécia Antiga, ensinavam retórica e argumentação.
eles respondem
anônimo
11/11/2021 16h40
Ser apaixonado em alguma Sofia
anônimo
11/11/2021 17h36
É tipo um paralogismo só que intencional, é uma falácia
anônimo
11/11/2021 16h40
zzzzzzzzzzz
anônimo
11/11/2021 16h42
Falar bosta. Encher linguiça.
Falar e falar, fugir da logica e só confundir.
É isso aí. Enganar.
anônimo
11/11/2021 16h42
*Sei n*
anônimo
11/11/2021 16h43
Sofismp é um tipo de argumento q parece ser verdadeiro, mas na verdade recai num erro lógico, motivado por má fé (desonestidade intelectual), então dá pra intuir q um sofista é aquele q usa esse tipo de argumento

Obs.: Quando alguém argumenta de modo a recair em um erro, mas faz de boa fé, chama-se esse tipo de argumento de paralogismo
11/11/2021 17h10
hoje em dia.. .só o resto do carbono.
na epoca que existiram.. uma galerinha que era boa de lábia. Sabiam fazer bons discursos, pro que fosse necessário.
Seria como políticos de hoje em dia que sabem usar bem as palavras e comerem nosso cu parecendo que estãos certos em fazer isso.
Essa galera que usando bem as palavras, faz o pobre acreditar em metirocracia etc. kakakakak
É mais ou menos isso.
anônimo
11/11/2021 17h30
Nem sei
anônimo
11/11/2021 17h38
Diferente dos pré-socráticos, os sofistas são pessoas cultas ou estudiosas sobre um determinado assunto e ganhava a vida dando aulas, que se interessavam pelo homem e o seu lugar na Sociedade.
Eles rejeitavam tudo aquilo que consideravam especulação filosófica desnecessária.
"O homem é a medida de todas as coisas", afirmou Protágoras. Com isso, ele queria dizer que tudo é certo e errado, bom e mau, deve sempre der considerado na perspectiva do comportamento humano.
Eles são céticos, ou seja, eles crêem de que por mais que tenha uma resposta para todas as grandes questões filosóficas, ainda não seja possível revelar todos os segredos do Universo.