Sou bem estudado, tenho ensino superior e tudo. Acontece que devorei uma ideia que não consigo ser melhor que outras pessoas, por isso, liguei o foda-se para vida.

O curso em questão que fiz foi direito, depois do meu fracasso na OAB que tirei 33 pontos, desistir de tudo, e de todos. Hoje vivo em um emprego de merda, frente à um escritório de Advocácia, onde o Advogado acabou de comprar um carro luxuoso.

Queria ser como ele, melhor do que ele, mas não consigo tirar a ideia da cabeça que não consigo.

O que me aconselham?

eles perguntam
5 7
elas respondem
11/11/2021 18h56
Casando com uma rica empresária da sua região
anônima
11/11/2021 18h57
Primeiro, autopiedade não serve para nada.
Segundo, senta a porra da bunda na cadeira para estudar e passa no exame da ordem só para provar para si mesmo que não é um fracassado. Faz administrativo na segunda etapa, é a matéria mais fácil para passar.
anônima
11/11/2021 19h49
Larga a sua inveja.
Cada um tem uma jornada diferente, o que você vai ganhar espectando a vida do outro? O que vai mudar a sua vida é persistência e foco na sua própria vida. Você tem 33 anos, uma vida inteira pela frente pra poder usufruir as suas conquistas. A vida não é uma competição.
11/11/2021 20h14
E por que você precisa ser melhor que alguém?
O sol existe para todos, basta procurar seu caminho sem achar que para isso precise sobrepor a outros.
A maior superação deve ser sempre pessoal, encarar a vida como uma competição pode ser devastador.
11/11/2021 20h39
1º - PROCURE UM PSICOLOGO. Tem psicólogos gratuitos. Se não fizer isso você vai ficar se auto-sabotando e vai continuar falhando, o que vai aumentar seu problema de autoestima. É um circulo vicioso. Você precisa sair disso. Só um psicologo pode te ajudar nisso.
eles respondem
anônimo
11/11/2021 19h00
aconselho você parar de comparar sua vida com a dos outros, caralho!
se tu fez a porra do curso e falhou em um exame, foda-se. vai continuar chorando?
esse tempo que você está chorando, tu poderia estar estudando para prestar o próximo exame da OAB.
enquanto você chorar por suas falhas, você nunca vai aprender com elas. reveja os motivos do seu fracasso, supere e encare a vida, esse é o jeito de você mudar de vida.
mas se você quiser continuar sendo um fracassado, basta apenas continuar assim invejando outra pessoa e perdendo seu tempo.
boa sorte no próximo exame.
anônimo
11/11/2021 19h18
Você precisa ter Resiliência , não pode desistir no primeiro obstáculo. Estude para os próximos exames da OAB até vc passar.
Usa o exemplo desse cara que vc citou como motivação, se quer ser como ele, então se esforce mais, se dedique mais e estude bastante. Com comprometimento e muito trabalho tu eh capaz de superar esse advogado que tu tem admiração.
anônimo
11/11/2021 18h55
Agradecendo o que você já tem e parar de ser zoiudo
11/11/2021 18h56
a um... não tem crase.
anônimo
11/11/2021 18h57
Nessa situação, a única coisa que vai te mudar vai ser um evento traumático que te force a mudar. Pode ser a morte de alguém, perda de bens ou do emprego etc. Infelizmente é assim que funciona, era igual tu. Depois que passei por uma situação traumática eu mudei. Claro que não é regra isso, mas a maioria(inclusive eu) aprende apenas com uma dor muito terrível.
11/11/2021 19h01
Parar de pensar que é um fracassado
11/11/2021 19h30
Faz a prova de novo e para de acompanhar a vida dos outros já é um início.