4.54K  11/11/2021 20h36

Olá, queria compartilhar com você minha história e pedir uma opinião sincera.
Estou com um cara a 2 meses, desde que nos conhecemos conversamos TODOS os dias e praticamente o dia todo. Nesse meio tempo, fui conhecendo os amigos, a família (por opção dele me convidar, que inclusive já me tratam como namorada). Vou a praticamente todas os churrascos da família e dos amigos vamos juntos em todos, já dormi na casa dele e todo final de semana nos vemos, saímos juntos em barzinhos, festas e etc. Mas eu estou confusa, estamos juntos como namorados, ele faz planos de viagens nas nossas férias, me dá satisfações do que faz como se fôssemos namorados, mas me pedir em namoro não pede! Minha mãe já me perguntou o que temos e eu falo que estamos nos conhecendo. Ela chegou a me questionar “vcs vão ficar assim até quando?” comentei isso com ele e ele fala “deixe comigo” mas não se aprofunda no assunto. Fico confusa, com medo de estar sendo boba e criando expectativas em cima de algo que só eu quero.
Já toquei no assunto e vejo que ele fica sem graça. Por ironia, acabei me dando super bem com a irmã dele, que agora é minha amiga e ela me disse que ele nunca fez o que está fazendo, de levar a mulher que está ficando na casa dos pais sem ter algo sério, de inserir na vida dele. Me disse também que ele é fechado, não consegue expressar direito o que sente por que já sofreu muito em um outro relacionamento. Bom, não sei o que fazer, me sinto mau de ficar desse jeito, parece que estou sendo a “ficante fixa” apesar de ter certeza que ele não sai com outras mulheres. Tenho receio de sentar e conversar e saber o que tá rolando, me ajudem!!!! preciso saber que atitude tomar, devo aguardar mais um mês ou conversar com ele e expor tudo isso?

elas perguntam
5 5
eles respondem
11/11/2021 19h58
Da umas indiretas, falando que alguém pensou que vcs fossem namorados e espera a reação dele.
anônimo
11/11/2021 20h09
Resumindo: vocês já estão em um nível relacionamento, mas tu necessita de oficializar pra não passar como boba para as pessoas.

Senta com ele e conversa: direta e reta, se ele não quiser namorar, você cai fora.
11/11/2021 20h29
Calma, vcs já estão namorando, logo isso vai se formalizar. Relaxa
anônimo
11/11/2021 20h03
Se ele não pediu em namoro vocês não são nada, na verdade você é só mais uma marmita um depósito de porra pra ele aliviar o saco
anônimo
11/11/2021 20h15
Estranho mesmo, mas acredito que não tenha nada grave. Aguarde mais um pouco ou se achar necessário converse com ele.
elas respondem
11/11/2021 20h20
Só não entendi esse “deixa comigo dele”. A menos que ele esteja preparando uma surpresa…
Eu só esperei 2 meses e falei “só conheço sua mãe e você só vai na minha casa se a gente estiver namorando”, aí ele dizia “besteira isso, o que a gente tem não é como um namoro?” Aí eu disse que namorados tem data e compromissos estabelecidos, e nesse mesmo dia da conversa definimos que seria essa a data do namoro
11/11/2021 20h08
Conversa com ele, não precisa ter esse receio todo.
anônima
11/11/2021 20h36
Vcs só estão juntos há dois meses e o cara está te colocando em TUDO na vida dele, melhor do q ouvir um cara dizer q gosta de vc, é ter demonstrações disso!
Eu nem tive pedido de namoro, com 3 meses nessa mesma vibe meu namorado (que já havia ouvido altas indiretas sobre pedido, pq eu estava ansiosa igual a você kkk) simplesmente me chamou de "namorada" e me comunicou que estávamos namorando kkk e conversando com umas amigas vi várias histórias parecidas, tem uma q é casada há 10 anos e me contou q em um dia aleatório o marido dela a pediu em namoro, pq ele lembrou q nunca pediu! Até meus pais foram assim!
Acho válido vc conversar sobre isso se é algo que te aflige tanto, mas não vejo motivo pra tanto desespero, já q é algo super recente e ainda assim parece estar indo super bem.
11/11/2021 20h26
Vou dar minha opinião sincera, moça.
Se você já tocou no assunto, e, mesmo assim, ele não fez nada a respeito, talvez não esteja seguro de assumir compromisso com você. Isso parece estar gerando amargura no seu coração, por isso, é bom repensar esse relacionamento. Acredito que quando há sentimento real envolvido, o homem não enrola dessa forma, a impressão é de que está “empurrando com a barriga”.
11/11/2021 20h23
Melhor conversar com ele e tirar isto a limpo.