Boa noite pessoal
Tirei minha habilitação tem 2 meses, e comprei meu primeiro carro hoje, tenho medo de sair na rua, pois só dirigi na auto escola e lá eles só ensinam o básico, 1° e 2° marcha, agora estou ainda insegura de sair na rua pois não tenho experiência e não sei trocar para as outras marchas, hoje depois que comprei o carro fui até a padaria com ele, mas com meu cunhado me ajudando e mesmo assim tive alguns erros, isso é normal? demora pra eu pegar o jeito e dirigir sem medo e bem? Por favor não me critiquem, acredito que todo mundo aqui ja passou por isso né .... Só peço para vocês me ajudarem quero ficar mais calma e segura

elas perguntam
3 2
eles respondem
11/11/2021 23h32
1° dica: treina o básico
2° dica: melhora sua coordenação motora
3° dica: olha para frente pra não atropelar alguém
4°dica: seja feliz, você consegue, não é um bixo de 7 cabeças, se fosse ninguém iria conseguir dirigir
11/11/2021 23h34
Sim,ja ouvi historias assim,tem só que acostumar mesmo,mantenha a calma ai,depois que acostumar e pegar o jeito,o seu pe vai afundar no assoalho,vai andar de 6 alta,rsrs.
Foi o que eu ouvi nas historias,não é zuação nenhuma
12/11/2021 00h16
Sim, provavelmente so vai usar até a terceira macha em ruas na cidade, se pegar uma via expressa aí é outra coisa vai até a 5°.
Normal deixar o carro morre, nas primeiras vezes, treine em ladeiras ex: parar e depois sair. SEMPRE bote o pé no freio mesmo achando que é uma reta ou use freio de mão, carro anda pra trás e o motorista não percebe. Treine baliza também.
elas respondem
11/11/2021 23h31
Opte por andar em locais que te faz menos desconfortável. E com o passar do tempo ir "aumentando o nível".
11/11/2021 23h31
Super normal isso.
Você fez certo, pegou o carro e foi até a padaria. Continue assim, dirigindo até lugares que sejam perto.
Dirigir à noite também é uma boa ideia. O trânsito é menor e você fica mais tranquila.
Evite ruas mais chatinhas, sabe? Aquelas com cruzamentos perigosos, por exemplo.

E tenha calma que é assim mesmo. Logo você estará voando com o carro.