Sim e Não, eu minha visão pessoal, ainda existe sexismo, que resulta em abuso sexual e ofensas de misoginias.

Mas machismo mesmo, para mim está algo pouco na sociedade.

Apenas analise, há anos nós fomos criados pelo patriarcalismo, você que tem um pai presente, você sofreu abuso ou ele te sustentou há anos?

Ainda bem, que existe leis para proteger as mulheres de abuso, mas são leis nas quais até o Neymar iria se ferrar.

Ligo a televisão, e vejo o Fiuk chorando por ser homem.

A diferença salarial?
Veja esse vídeo

Por favor, me responda, por que o dia do homem não é comemorado?

O dia do homem só surgiu em 1992, e dia da mulher foi em 1915.

Veja o que as feministas radicais dizem sobre os homens: “macho escroto” “nenhum homem presta” “todo homem é abusivo” “presisamos de mais leis".

Bom, o que eu estou mais odiando nesse tempos, estamos vivendo em uma época onde a misandria está dominando e muito velada.
12/11/2021 12h16
Eu não acho, tenho certeza
12/11/2021 09h56
Infelizmente temos muitos casos presentes no dia dia, diria que sim, mas esse termo está muito banalizado, está acontecendo um extremismo
12/11/2021 09h46
Sim... Infelizmente sim..
anônima
12/11/2021 09h39
O mundo todo.
1- Mulheres ganham menos que um homem em uma profissão. (já é um começo de MACHISMO).
2- Mulheres não podem usar roupa curta que é chamada de puta, vulgar e oferecida...
3 - Mulheres não podem sair sozinha ou sair tarde da noite sozinha que é vítima de estupro...
4 - Mulheres são assediadas diariamente.
anônima
12/11/2021 09h34
Sim...igual ao resto do mundo!
eles respondem
anônimo
12/11/2021 08h29
Pelo contrário.
Temos delegacia de mulheres, leis que protegem as mulheres.
Se algum cara quiser abusar de uma mulher temos medidas protetivas que impedem do cara se aproximar.
Qualquer mulher pode denunciar um abuso e será ouvida com toda atenção.
As mulheres no Brasil têm os melhores empregos e cargos e nao correm nenhum risco ou assédio, moral ou sexual.
Nao ha abuso infantil, os homens das famílias têm todo respeito pelas moças.
Não há prostituição.
O Brasil é o melhor lugar uma mulher viver.
12/11/2021 09h31
Constitucionalmente não, socialmente sim
12/11/2021 12h15
Nem um pouco! Sempre foi bom pra ambos os gêneros! O resto é frescura da sociedade!kkk
anônimo
12/11/2021 09h36
Eu diria que o brasileiro é machista,na verdade,o boomer brasileiro é machista,"tinha que ser mulher","tava provocando né?","Vira homem!".São frases muito comum.

Agora o sistema brasileiro não.A legislação já assegura a igualdade entre os sexos.Porem a mulher é favorecida na criação de leis.

"Em 2019 foram 555, em 2020 foram protocolados 385, e até agora em 2021 temos 190 proposições em tramitação, ou seja, são mais de 1 mil projetos sectários com leis específicas para mulheres. Em contrapartida, fiz a mesma pesquisa e só encontrei quatro projetos destinados para homens, incluindo a criação da Procuradoria Especial do Homem, projeto de minha autoria que está em tramitação na casa", declarou Campagnolo"

Claro que vcs podem dizer
"Ah mas é pq mulheres estão em desvantagens"
O que eu concordo até certo ponto.Porem não justifica varias leis,por exemplo recentemente foi aprovada uma lei que criminaliza o abuso psicologico apenas contra a mulher,como se os homens tbm não podessem sofrer o msm.
anônimo
12/11/2021 11h06
acho muito machista, toda mulher deveria passar pelo serviço obrigatório militar em algum quartel, de preferência um de infantaria.
Brasil seu machistaaaaaaaaaaaaa
anônimo
12/11/2021 10h07
Brananil é um país lixo
12/11/2021 09h29
Muito, violência contra mulheres é alarmante.
12/11/2021 10h03
Claro. O Brasil é o 5° país que mata mais mulher no mundo .
12/11/2021 10h25
Yeah. Porém países não liberais são muito mais machistas do que o Brasil, Japão, Coreia do Norte, Arábia Saudita, Rússia, e por aí vai.