Eis o ponto de partida do existencialismo.

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
12/11/2021 08h31
Mas ele não existe. Se existisse algo do tipo, estaria muito distante do deus bíblico cristão. O deus conhecido hoje, é apenas o resultado de anos de uma doutrinação tirana. A igreja católica apenas criou um deus perfeito para ela, de acordo com o que convinha para a instituição em cada época.
anônima
12/11/2021 09h03
Se Deus não existisse a palavra "existir " e "permitido " não existiriam.
eles respondem
anônimo
12/11/2021 08h31
Não, Deus pode até não existir, mas nós humanos existimos e temos sonhos, planos, dores, medos. Ninguém tem o direito de chegar em você e te fazer o mal, então as leis estão aí pra te assegurar esse direito, por mais que exista tanta injustiça e crueldade no mundo, sem as leis seria ainda pior.

Outra coisa, as leis deveriam ser até mais duras, pena de morte é o mínimo que um estuprador e assassino hediondo merece.
anônimo
12/11/2021 08h56
"Tudo é permitido para quem tem poder"
Anonimo
12/11/2021 09h00
A vida seria mais sem sentido ainda
anônimo
12/11/2021 09h00
Deus existe, mas não é ele que controla o mundo. A prova disso é a desordem e declínio da raça humana. As pessoas são apegadas as coisas do mundo, aos poderes, dinheiro, drogas, individualistas e orgulhosas. Todos sabemos o que deveria se fazer para haver paz e harmonia no planeta, mas não fazem.
12/11/2021 11h57
Eu acredito que sim, o que Dostoievski quis dizer é que não há sustentação definitiva pra moralidade num mundo sem Deus. E ele estava certo.
anônimo
12/11/2021 08h35
Tudo é permitido pra quem tem poder.
E pra quem está à margem da sociedade.
Deus existe pra quem é trouxa.