Eu sei que esse site não é pra esse tipo de pergunta e talz. Eu sei que aqui as pessoas costumam falar mais de outros assuntos. Mas eu preciso muito de concelhos.

Eu tô no último mês de 9º ano e obviamente falta pouco pra começar o ensino médio. Mas eu estou muito em dúvida sobre qual escola estudar. Tô em dúvida entre escolher a escola pública comum de ensino médio, ou a escola técnica.

Eu queria muito estudar em uma escola técnica, por vários motivos como qualidade de ensino e etc. Mas tenho receio de escolher estudar na escola técnica da minha cidade, por algum motivos: tenho medo de que a escola tome muito tempo do meu dia dia e eu tenho que abrir não de milhares de coisas que eu gostaria de fazer. E tenho medo de que o ensino, as atividades e a carga horária seja muito muito puxada e eu não consiga aguentar. E se eu não aguentar e não conseguir tirar notas boas? Tipo, a escola é de tempo integral (manhã e tarde), então eu passaria o dia inteiro lá e de noite ainda teria que resolver as atividades e fazer os trabalhos que eles passasem. Tenho medo de por 4 anos, a minha vida se resuma simplesmente a estudo.

Escola técnica é realmente tão rígida e puxada como parece, ou eu só tenho uma visão distorcida? Dá pra ter paz, quando se estuda em escola técnica? Pra quem estudou, é legal? Eu sou meio que o melhor aluno da sala, será que eu me sairia bem estudando lá?

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
12/11/2021 08h55
Eu fiz curso normal, que é esse de tempo integral. E vou te falar, era muiiito cansativo, eu ia pra escola as 6 e voltava às 5 da tarde, chegava cansada e ainda tinha que estudar pro dia seguinte.

Apesar de tudo não me arrependo, eu não gostava muito de sair de casa mesmo então pra mim não fez a menor diferença, e a escola integral tem muito mais recursos do que as escolas normais, isso é fato, ou seja, a qualidade de ensino é melhor. Porém vc vai passar sua vida na escola. Então vc quem sabe.

Ps: é de boa, as pessoas ficam falando merda dizendo que é difícil mas é tudo palhaçada, eu nunca fui a melhor da sala e consegui passar em tudo. E se vc não quiser fazer mais pode trocar pro ensino médio normal.
05/12/2021 09h18
Nas escolas públicas, estão sendo implantados o "Novo Ensino Médio", os alunos terão outras disciplinas visando o ensino profissionalizante, ou seja, o ensino será integral.
anônima
13/02/2022 09h20
Eu estudo em escola técnica e desde que entrei tenho crise de ansiedade e fobia social.
13/02/2022 11h03
Óbvio que é melhor escolher a escola técnica camarada, vez outra na vida terá que se sacrificar. O que é melhor? Se sacrificar e ter mais facilidade de um trabalho ou ir pelo mais simples e ficar parasitando por aí depois sem saber o que fazer?
O técnico pode até não te trazer nada , mas já é melhor que o certificado de ensino médio comum.
Na minha época, a gente não tinha essas oportunidades.
anônima
13/02/2022 16h30
Não sei.
aff
13/02/2022 17h00
sim, vai pra técnica
eles respondem
anônimo
12/11/2021 08h32
Fica na pública. Mais chances de tomar no cu quentinho
12/11/2021 08h38
Eu fiz escola técnica e foi uma das melhores escolhas da minha vida, sem exagero.

tenho medo de que a escola tome muito tempo do meu dia dia e eu tenho que abrir não de milhares de coisas que eu gostaria de fazer

Vc tem a vida inteira pela frente. Segura o cu e faz o que tem que ser feito na hora que tem que fazer. Vai estudar!

tenho medo de que o ensino, as atividades e a carga horária seja muito muito puxada e eu não consiga aguentar

Como tudo na vida, vc vai se adaptando. Só se deixa de ser bunda mole se colocando a desafios progressivamente maiores. Vc consegue!

E se eu não aguentar e não conseguir tirar notas boas?

Na pior das hipóteses tu reprova e vai estudar numa escola normal. E daí?

Tenho medo de por 4 anos, a minha vida se resuma simplesmente a estudo

Se na cadeia os caras fazem baralho com a caixa do maço de cigarro e usam restos de frutas do almoço pra fazer pinga, eu tenho CERTEZA de que um bando de jovens estudantes conseguem achar tempo e maneiras de se divertir.

Mano, se vc tem a oportunidade, vai pra cima! A hora de deixar de ser um cagão e um fracassado e dar os seus primeiros passos na direção de ser um cara muito foda é agora. Medo é uma coisa normal da vida, mas é algo que vc precisa confrontar pra ter sucesso como ser humano. Não espere que o medo suma e não se deixe ser dominado por ele, cai pra dentro dessa porra com medo e tudo. Na pior das hipóteses vc vai se esfolar mas não tem problema pq vc é novo e dá tempo de se recompor. Depois de velho as coisas ficam mais complicadas. A HORA É AGORA!
05/12/2021 09h03
Eu sempre fiz o curso normal, hj faço direito na PUC e geologia na UFRJ, mas muitos colegas meus da geologia cursaram algum ensino técnico, geralmente CEFET, eu acho muito daora porque você aprende coisas práticas além do ensino convencional
anônimo
05/12/2021 09h35
Deve parar de estudar
13/02/2022 11h01
Talvez