Moça, observe isso já desde o início, falo da aptidão da pessoa por formar família. Não vá direto nesses assuntos, mas vai sondando, e qdo tiver intimidade pergunte ... se a pessoa for diametricamente contra, aí não arrisque.
Acho que isso tbm depende muito do nível de confiança que o cônjuge vai passar. Se um homem confiar muito em uma mulher, os dois tiverem algo estável e ela lhe pedir um filho, é muito provável que ele aceite.
Uma questão é que, poucas mulheres hj aparentam ter aptidão para cuidar de crianças, se dedicar por um período considerável a elas, isso desanima bastante na hora de dicidir ou não ter um filho. (Ahhh vc disse mulher, é machista ... isso já entrega por ex. rsrsrs)
Não,hj em dia tanto homens quanto mulheres não querem muito ter filhos.
Eu quero ter filhos,mas só quando eu tiver numa condição financeira.Quando eu era mais jovem eu tinha esse desejo,queria ter família bem grande,mas nos rumos que as coisas levaram,estou cogitando não ter filhos.
Existe sim, mas pense na questão financeira. Os homens inteligentes querem uma família, mas não a custo de uma vida sem subsídio para viver com qualidade. Não é só uma questão de colocar 5 filhos no mundo, envolve também como elas crescerão nesse mundo.
Comece a considerar que uma renda mínima para cuidar e ter uma viva razoável com 5 crianças, você e o marido é de 12 mil - falo isso no caso de querer pagar cursos para eles, turmas esportivas, gastos hospitalares, viagens, passeios de recreação, faculdade, alimentação balanceada, casa com estrutura para 7 pessoas e carro para 7 pessoas.
A vida é cara, para vc ter um salário os dois somando cerca de 12 mil, terão que ser provavelmente formados e trabalhar bastante. Então, existe aquele dilema, ter filhos e ganhar pouco os fazendo não ter tanta qualidade de vida, mas passar mais tempo, ou ter filhos e passar mais tempo trabalhando para dar a eles a melhor qualidade de vida possível.