Pararia de propor tantas leis. Por que nem tudo se resolve passando lei. Não adianta um corpo legal obeso se de tanta banalização, criam-se leis que se chocam e mais criam problemas para o judiciário do que a realidade em si das disputas.
anônima
12/11/2021 20h17
Homem fofinho deveria virar saco de pancadas para mulher bonita
anônima
12/11/2021 20h24
Tipo aquela patifaria do filme: Uma noite de crime.
eles respondem
12/11/2021 20h14
Mulher bonita deveria ganhar menos
anônimo
12/11/2021 20h28
A lei de abuso psicológico passaria a valer para ambos os sexos sem diferenciação, seriam todos igualmente julgados pelos seus atos sem a desculpa de TPM e o KCT.

Falsas acusações renderiam de 1 a 5 anos de prisão de acordo com a gravidade da acusação e danos causados ao acusado.

Tornaria a traição crime novamente rendendo multa, prestação de serviços comunitários e indenização a vítima traída desde que houvesse provas irrefutáveis que comprovem a traição.
anônimo
12/11/2021 20h15
hum...
anônimo
12/11/2021 20h22
Em nenhuma hipótese eu ia querer ser deputado kkkkkkkk
anônimo
12/11/2021 20h26
Lei 1.234
Art. 1. Fica criada a pena de prisão perpétua para talarico.
12/11/2021 20h27
Robou na política é morto.
12/11/2021 20h31
todo mundo andar pelado na rua
13/11/2021 14h25
Um deputado por si só não cria leis, ele propõe leis que devem ser votados pelos demais.

Mas se eu fosse deputado, eu iria propor leis que dificultasse a ação de criminosos no país. Acabaria com a bizarrice do "semiaberto" que só existe no Brasil e a progressão de pena automática. Também aumentaria a pena máxima para 70 anos.

Também iria propor um novo pacto federativo, algo que desse mais autonomia aos estados como a possibilidade de legislar dentro da constituição, criando leis próprias, e também daria mais dinheiro para que os estados pudessem pôr em prática suas obras regionais. O modo que está hoje, sufoca os estados ao máximo. Somos praticamente um estado unitário.

Outra coisa que eu faria é mudar a forma que se cobra impostos no país. Primeiramente eu reduziria o máximo de burocracia, simplificaria a cobrança de tributos em geral, mudaria o foco do consumo para a renda, cobrando impostos de quem tem mais e menos de quem tem menos, e daria a possibilidade aos estados de também poderem cobrar imposto de renda, atualmente apenas a união tem esse direito.

Por último, trabalharia constantemente para modernizar os dispositivos de combate a corrupção, aumentando a pena para criminosos do colarinho branco e a fiscalização do uso do dinheiro público.