A lei de abuso psicológico passaria a valer para ambos os sexos sem diferenciação, seriam todos igualmente julgados pelos seus atos sem a desculpa de TPM e o KCT.
Falsas acusações renderiam de 1 a 5 anos de prisão de acordo com a gravidade da acusação e danos causados ao acusado.
Tornaria a traição crime novamente rendendo multa, prestação de serviços comunitários e indenização a vítima traída desde que houvesse provas irrefutáveis que comprovem a traição.
Um deputado por si só não cria leis, ele propõe leis que devem ser votados pelos demais.
Mas se eu fosse deputado, eu iria propor leis que dificultasse a ação de criminosos no país. Acabaria com a bizarrice do "semiaberto" que só existe no Brasil e a progressão de pena automática. Também aumentaria a pena máxima para 70 anos.
Também iria propor um novo pacto federativo, algo que desse mais autonomia aos estados como a possibilidade de legislar dentro da constituição, criando leis próprias, e também daria mais dinheiro para que os estados pudessem pôr em prática suas obras regionais. O modo que está hoje, sufoca os estados ao máximo. Somos praticamente um estado unitário.
Outra coisa que eu faria é mudar a forma que se cobra impostos no país. Primeiramente eu reduziria o máximo de burocracia, simplificaria a cobrança de tributos em geral, mudaria o foco do consumo para a renda, cobrando impostos de quem tem mais e menos de quem tem menos, e daria a possibilidade aos estados de também poderem cobrar imposto de renda, atualmente apenas a união tem esse direito.
Por último, trabalharia constantemente para modernizar os dispositivos de combate a corrupção, aumentando a pena para criminosos do colarinho branco e a fiscalização do uso do dinheiro público.