Sinônimo de amor é (m)amar
13/11/2021 09h55
Querer o bem, sem olhar a quem.
13/11/2021 09h58
Existe o amor materno que é muito forte
Amor paterno que também é forte
Existe minha consideração e amor pelos meus outros parentes.

E, existe o amor romântico, que eu nunca sentir. Mas sei que amor de qualquer forma é intenso e sem explicação.
anônima
13/11/2021 12h06
Quando um coração é puro. O amor é livre ele não te prende.
anônima
13/11/2021 11h04
A palavra em si já foi banalizada
Mais quem acha alguém para amar e ser amado sinceramente, encontra um tesouro na terra
13/11/2021 09h55
Puro marketing
anônima
13/11/2021 09h49
sofrer
anônima
13/11/2021 12h41
É o auge do sentimento de um ser por outro ser.
Eu só acredito no amor de um pai/mãe pra um filho, não que eu seja uma pessoa super experiente (pelo contrário) mas não acredito no amor romântico não. As pessoas só amam quando temos algo a oferecer, quando isso acaba elas dão um jeitinho de ir embora...
eles respondem
13/11/2021 09h46
Amor é você chegar e dizer: "Porra, fulano gosta muito de lasanha, né? Caralho, vou fazer uma pra ele, o cara vai ficar muito feliz." Amor é isso, está nas ações, nos gestos. As palavras vão com o vento...
anônimo
13/11/2021 10h53
O que timidamente sinto, mas profundamente desejo. Eu resumiria essa palavra, para mim, em apenas uma pessoa. @Jandira Foi por causa dela que fundei a seita Jandirismo, somos muito inclusive, o gado é grande!
anônimo
13/11/2021 10h00
Tô sóbrio, não consigo responder isso.
anônimo
13/11/2021 10h50
Sei que alguém leva chifres
anônimo
13/11/2021 12h08
Hoje, não significa nada. Não acredito que alguém me ame, sempre que me permito amar eu só me fodo.
Tenho ódio do amor.
13/11/2021 11h47
Hj em dia? Uma idiotice usada pra feminilizar ainda mais os homens. Amor verdadeiro é o Cáritas, longe de qualquer besteira materialista, imediatista e egoísta como é idealizo hj em dia.
anônimo
13/11/2021 11h02
Não dá pra definir. Talvez nem seja possível. Inconclusivo.
13/11/2021 10h49
=======================================================================
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor,
seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
=======================================================================
1 Coríntios 13:1-7