Eu quero ser neurocientista e estou aprendendo inglês e coreano, espanhol eu sei um pouco. Será que aprender línguas vai me ajudar na minha carreira de neurocientista ou seria meio inútil?
Com certeza, os livros sobre pesquisas especificas nem sempre são traduzidos, essa é uma área incrível da ciência, admiro mt quem estuda o cérebro humano.
Ajuda e muito. Uma vez fui fazer um trabalho da facul, porém não tava achando material em português, aí toda a minha fonte de pesquisa usada foi do exterior, tudo em inglês.
Esse é o tipo de profissão que é absolutamente necessário ter um inglês BOM. Vc vai precisar ficar a par das revistas científicas e dos estudos mais atuais, e óbvio que muitos deles não são escritos em português.
Isso sem falar dos livros. Os melhores não têm tradução ainda.
@Agiota disse tudo, e para complementar os melhores materiais para aprender novas línguas também vão estar em inglês, afinal é muito mais vantajoso para um nativo da língua escrever em uma que todos entendam, do que ensinar em várias diferentes que ele provavelmente nem vai ter domínio
Não sei o coreano, mas inglês e espanhol vão te dar acesso ao material acadêmico internacional sem ter que esperar por traduções. E isso é uma grande vantagem.
Vc terá que aprender pelo menos a ler textos técnicos da sua área em inglês, isso no mínimo!! Entender, falar é desejável, mas para iniciar você tem q ler no mínimo!!