Por que toda moeda adotada no Brasil acaba inflacionando tanto depois de alguns anos?

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
13/11/2021 11h39
Temos um seríssimo problema de gestão.
O ideal seria em focar em políticas públicas de alicerce para estruturar outras áreas.
Focar nos pilares da existência do Estado. É o básico que é negligenciado.
13/11/2021 12h30
De Real pra Surreal.
eles respondem
anônimo
13/11/2021 11h31
Não tem necessidade. Desvalorizou bastante, mas ainda é uma moeda forte.
Só acertar a economia e a inflação. Em 4 anos é totalmente possível fazer isso.
13/11/2021 11h31
Má gestão pública. Mudar a moeda não vai consertar isso.
anônimo
13/11/2021 11h31
pro governo sim, mas isso vai foder com o povo kkkkkkkk
13/11/2021 11h40
Seria uma boa a emissão da moeda não ser coercitiva e monopolizado pelo estado. O tempo e o trabalho pra produção de recursos escassos é seu, vc escolhe qual comodite vai utilizar pra depositar o valor do seu trabalho e com certeza será uma moeda que não é de cunho forçado e desvalorizada pelo estado através da impressão generalizada.
13/11/2021 11h45
Não resolveria nada. Tem que resolver o estrutural!!
13/11/2021 11h46
O ideal seria todo mundo usar criptomoedas
anônimo
13/11/2021 12h28
Seria uma boa ideia o Brasil deixar de existir, cada região pro seu canto
13/11/2021 12h43
Alguém achou que seria uma boa deixar o dinheiro exclusivamente nas mãos de políticos e burocratas.
anônimo
13/11/2021 12h48
Acho o real ótimo, ficou mais simples que a moeda anterior.

Nosso problema mesmo é o Governo.
anônimo
13/11/2021 12h20
Tu tá maluco?
Inflação eh uma coisa, hiperinflação eh outra. O real ainda tem bastante poder de compra e essa inflação eh controlável. No final do governo Dilma a inflação chegou esse patamar atual, mas o vampirão do Temer conseguiu reduzir para abaixo da meta.
13/11/2021 15h11
A inflação atual está longe de justificar a criação de uma nova moeda, isso é para países que a inflação está totalmente descontrolada e sem perspectiva alguma de melhora.

O problema não é a moeda, mas a gestão por trás dela, e infelizmente o estado brasileiro vem pecando nisso.

Respondendo sua pergunta, o Brasil inflaciona suas moedas porque carece de um plano de desenvolvimento, um país que não se desenvolve, tende a enfraquecer a sua moeda com o tempo.

Além disso, o Brasil precisa parar de executar planos de curto prazo como aumento do Bolsa Família e etc... É importante sim ajudar algumas pessoas que se encontram em extrema vulnerabilidade, mas isso tem de ser feito de forma responsável e consciente ao longo do tempo. O Brasil precisa de um plano de médio-longo prazo de geração de empregos e renda, diminuição das desigualdades através de uma reforma tributária, fortalecimento das instituições democráticas, e melhorar o sistema de educação e justiça do país.

É todo ano a mesma merda, discutem se devem aumentar ou diminuir o Bolsa Família, ficam brigando se devem ou não privatizar determinada estatal, mas esquecem dos principais fatores que melhoram a vida do povo que é ter educação, segurança e saúde de qualidade e acessível ao povo.

É cansativo tanto debate raso sabe. Olha ai o povo querendo reeleger esse capeta ou o capetão de 9 dedos para presidente da república, assim fica complicado nosso país crescer.