nao sei o que fazer
nao tenho motivacao para conquistar nada
ate penso em ter um carro uma casa propria mas nao consigo me mover pra isso

eles perguntam
13 10
elas respondem
13/11/2021 12h54
Mas por que você tem todo esse desânimo? Se deixar a apatia te abater, será pior.
Você tem emprego? Guarde uma porcentagem do teu salário até conseguir um uma quantia considerável, e aí invista em uma casa ou um carro.
É assim que a maioria das pessoas adquirem bens materiais.

Se falta propósitos pessoais, busque fazer coisas que te agradem. Faça cursos, tenha hobbies…

Por mais que seja difícil no início, dê um jeito de se mexer, porque a vida não para e mais para frente você poderá ser cobrado por isso.
anônima
13/11/2021 21h39
Tmj mas eu ainda nem tenho 20 direito e já tô assim
anônima
13/11/2021 21h18
Provavelmente você está desanimado e te falta energia para mudar a própria vida. A motivação é algo que precisa ser trabalhada para surgir. Mas também não se sinta mal por causa disso, ter um carro novo ou uma casa própria não são tarefas fáceis, ainda mais em um país onde as pessoas recebem pouco e o custo de vida aumenta cada vez mais, como o Brasil.
Você pode ir desenvolvendo mais motivação, buscar crescer em alguma área profissional e melhorar as suas aptidões, nunca é tarde para isso.
13/11/2021 12h20
Então vamos começar agr um planejamento para mudar de vida, pense em um objetivo e um prazo para realiza-lo
13/11/2021 12h20
Carro e casa já é um objetivo, faça exames vc pode tá com hormônios desregulado e tome vit D
anônima
13/11/2021 12h23
Vamo casar e morar numa fazendinha, criar uns bichinhos, ter uma horta
anônima
13/11/2021 12h30
Vai em busca do seu carro ou da sua casa própria, corra atrás e la na frente, tipo quando vc estiver com 42, 45 anos vc vai ver que vai valer a pena, vc conseguiu conquistar pelo menos algum de seus objetivos, e nao irá se sentir frustrado ou fracassado
anônima
13/11/2021 21h50
Estou desse jeito também ..
Comecei a faculdade.mas hj quero parar . não me identifico mais com o curso que parecia certo pra mim.. nunca tirei a carteira . não me sinto preparada pra isso principalmente devido ao tdah . ainda estou vivendo na casa dos meus pais . não consigo nenhum emprego . Passei os últimos dias chorando me sentindo um lixo inútil ocupando espaço . acho que estou entrando em depressão ,tento fazer exercícios físicos mas não consigo mais levantar pra fazer.. se eu bebesse já estaria arruinada...
13/11/2021 12h45
Ngm vai fazer nada por ti. Essa falta de energia e propósito é o mal do século, pode ter certeza que tem alguém na mesma situação que você na tua casa, ou na tua rua.
Vc tem 30 anos, sobreviveu até aqui, tu é mais forte do que pensa. Tem um emprego? Se não tiver, comece por ai. Mano, acredita mais nos teus sonhos, se tu quer muito ter uma casa própria, ter tua própria independência, Ent fodase, vai ser por esse motivo que vc vai acordar todos os dias. E rb procura alguns hobbys que tu se interessa para passar o tempo em que não tiver trabalhando, tipo jardinagem, mecânica ou tocar um instrumento.
anônima
13/11/2021 12h49
Arranja um o mais rápido o possível.
anônima
13/11/2021 21h59
Relaxa, estou chegando nos 40 e to na mesma vibe
anônima
13/11/2021 22h41
Como já dizia o gato: Se vc n sabe onde quer chegar, tanto faz o caminho que siga.

Primeiro vc deveria se conhecer melhor, de verdade. Saber o qual é seu "driver", sua motivação... Bla bla bla.
Um psicólogo tb seria legal, enfim.
13/11/2021 12h17
Amigo, vc faz terapia?
eles respondem
13/11/2021 12h46
mano, eu confesso que eu estava assim nos meus 18 anos. Vc tem amigos? Converse com eles, seja sincero, acredito que eles poderão te ajudar, ainda tem tempo, vc é novo tem muito chão pela frente, não desista. Fica com Deus.
Kn_
13/11/2021 12h20
Se eu soubesse teu grau de escolaridade
Tua renda familiar teria como te ajudar
Mas sem essas informações
Te aconselho um curso de barbeiro ou cabeleleiro
13/11/2021 12h21
Estou com 22 anos e minha motivação é apenas cuidar da minha mãe, tô nessa também, esse mundo é uma droga
13/11/2021 12h23
Sei la, tbm sou uma pessoa com dificuldade em evoluir nas coisas e tals, mas, análise o q vc tem pra ver o q vc pode fazer Pra sair dessa: tem um emprego? Tem pessoas q te dão apoio? Use o q vc tem a seu favor
anônimo
13/11/2021 12h17
começa a beber
anônimo
13/11/2021 12h20
Tô com 21 e tô assim
anônimo
13/11/2021 12h18
obs
anônimo
13/11/2021 12h18
Tbm to assim
13/11/2021 21h59
Eu tô nessa vibe tbm. Se quiser conversar, chama no PV.
13/11/2021 22h43
A maioria do site está na mesma situação.